sexta-feira, janeiro 07, 2011

Deu na Ronda Política

O assunto da semana no meio político local foi a dispensa de 400 comissionados numa canetada só pelo prefeito Maurino Magalhães de Lima. De pessoas mantidas do governo anterior a pessoas que trabalharam na sua campanha eleitoral, o gestor não dispensou ninguém.

Até por isso, tem muita gente avaliando que a tal dispensa não passa de balão de ensaio. É possível identificar na lista nomes de pessoas tão próximas ao prefeito que é difícil imaginar que realmente ficarão desabrigadas.

A maioria dos que têm nome na listagem (cópia chegou à Redação do CORREIO DO TOCANTINS) já sabia que seria dispensada antes mesmo da virada do ano.

A notícia da canetada surgiu logo após reunião do prefeito com o secretariado numa manhã de dezembro. Logo após, casa secretário ficou incumbido de levar o recado aos seus.

A mensagem era de que o corte seria geral e que quem estivesse na lista e até o dia 7 de janeiro não recebesse um telefonema de Maurino para conversar pessoalmente, nem precisaria voltar do recesso.

Embora na prática tenha caído como uma bomba, deixando descontente muita gente, a ideia do gestor seria de readmitir, após a dispensa geral, apenas os que abraçarem a causa do atual governo, trabalhando desde já pela reeleição.

Essa leitura, obviamente, não será assumida publicamente. Nos últimos dois dias, aliás, quando o assunto ganhou as ruas, o prefeito sumiu da cidade, segundo assessores para cuidar da saúde.

Sem Maurino no gabinete, a peregrinação com o chororô foi aos gabinetes dos vereadores da base aliada. Irismar Sampaio (PR) foi uma das que mais teve de ouvir lamúrias.

0 comentários:

Postar um comentário