sábado, maio 12, 2007

“Monaco Senna Celebration”


Homenagem aos 20 anos da primeira vitória do piloto em Monte Carlo


Em 31 de maio de 1987, Ayrton Senna vencia o Grande Prêmio de Mônaco, a primeira de uma série de seis vitórias (incluindo cinco seguidas). Um recorde ainda não superado. Vinte anos depois, o Principado de Mônaco comemora a data homenageando o tricampeão mundial de Fórmula 1 com a exposição “Monaco Senna Celebration”, que acontece de 19 a 27 de maio, no Fairmont Monte Carlo.

O evento é patrocinado pela Honda, Hublot, Segafredo Fairmont e Rádio Montecarlo. Toda a arrecadação obtida com a bilheteria e com um leilão inédito de capacetes e outros objetos de pilotos da Fórmula 1, além de um relógio Hublot, produzido especialmente para o evento, será revertida aos projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna. Há 13 anos, a organização desenvolve, no Brasil, programas de educação com foco no desenvolvimento humano e já atendeu, desde então, a cerca de 7 milhões de crianças e jovens em 25 Estados do país.

Parte do valor arrecadado no leilão será revertida ao IBK (Instituto Barrichello Kanaan).

Segundo os organizadores, o objetivo da exposição é fazer um tributo ao excepcional piloto Ayrton Senna, destacando especialmente sua atuação e sua relação com o circuito de Mônaco.

Na exposição, os visitantes poderão relembrar a história de Senna por meio de fotos, objetos, vídeos, capacetes, troféus e carros, pontuando ano a ano a trajetória brilhante do hexacampeão de Mônaco.

Para abrilhantar a homenagem, os organizadores convidaram especialistas de diversas áreas para a produção do evento. A cenografia, de Christophe Arnoux, recriará os símbolos do mais glamuroso Grand Prix do circuito mundial, e levará os visitantes a percorrer uma trilha na qual poderão acompanhar as conquistas de Ayrton Senna e a relação do piloto com o Principado de Mônaco, com a apresentação dos fatos em ordem cronológica.

O jornalista Lionel Froissart, autor de dois livros sobre Senna, e seu amigo pessoal, participa como consultor editorial. Diversos fotógrafos, especializados em F1 cederam seus acervos para a exibição, como Bernard Asset, Paul-Henri Cahier e Jean-François Galeron. Jô de Raco (Samipa), produtor das imagens do Grand Prix de Mônaco por vários anos, colabora com filmes excepcionais, incluindo alguns trabalhos inéditos.

No dia 25 de maio, Viviane Senna, irmã de Ayrton e presidente do Instituto Ayrton Senna, participará de um jantar de gala e, juntamente com o Príncipe de Mônaco, Albert II, irá inaugurar uma placa em homenagem ao tricampeão de F1.

Para mais informações, acesse http://www.monacosennacelebration.com/

0 comentários:

Postar um comentário