sexta-feira, setembro 14, 2012

Kátia Abreu quer comemorar código florestal em Marabá


Uma das figuras femininas de maior projeção e influência no cenário político nacional, tanto por ser senadora da República, quanto por presidir a poderosa CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), Kátia Abreu esteve em Parauapebas no domingo (9/9), no encerramento da FAP.

Lá, além de participar de alguns compromissos com produtores, ela anunciou que tão logo o governo sancione a lei do novo Código Florestal, ela virá a Marabá para promover aqui um grande evento que marcará o novo momento do setor.

A razão para o contentamento de Kátia Abreu tem a ver com um dos grandes sonhos dos pecuaristas paraenses que é ter revisto o percentual de reserva legal em terras da Amazônia, que na visão deles engessa a produção. Esse é um dos pontos do novo código.

A senadora, na presença do secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, propôs que o Governo do Pará se proponha a convênio com a União para fazer as principais vicinais paraenses. A CNA faria o lobby necessário lá em Brasília (DF).

1 comentários:

O novo Código Florestal não mexeu nos percentuais de Reserva Legal na Amazônia.

Da Delimitação da Área de Reserva Legal

Art. 12. Todo imóvel rural deve manter área com cobertura de vegetação nativa, a título de Reserva Legal, sem prejuízo da aplicação das normas sobre as Áreas de Preservação Permanente, observados os seguintes percentuais mínimos em relação à área do imóvel:

I - localizado na Amazônia Legal:

a) 80% (oitenta por cento), no imóvel situado em área de florestas;

b) 35% (trinta e cinco por cento), no imóvel situado em área de cerrado;

c) 20% (vinte por cento), no imóvel situado em área de campos gerais;

II - localizado nas demais regiões do País: 20% (vinte por cento).

Postar um comentário