quinta-feira, abril 08, 2010

Tudo pronto para o retorno de Mion


A Record já intensificou as chamadas de lançamento do programa “Legendários” que estreia neste sábado, dia 10 de abril, às 21h45. Marcos Mion comanda a atração, que está sendo produzido há dois meses e junta uma turma grande de ex-funcionários da MTV.


O suspense quanto ao formato é justificado – e ainda mantido – pela equipe como uma forma de “proteger” alguns quadros e personagens até a estreia da atração. Mas pelo que Mion diz, não se deve esperar muita inovação. “Hoje em dia é muito difícil criar algo novo. É óbvio que uma coisa ou outra sai parecida. A nossa preocupação é fazer diferente”, explicou o ex-VJ da MTV durante a entrevista coletiva de lançamento do programa. “O formato é novo”, acrescentou, sem entrar em detalhes.


Mion, idealizador, apresentador e também diretor geral da atração, afirmou que o conteúdo será irreverente, questionador e jovem. A produção irá tratar de temas como ecologia, política e variedades investindo no humor.


Sim, é a mesma fórmula de programas como o “CQC” e “Pânico na TV”. Mas ele jura: “Vamos fugir das portas de festas. É um novo conceito do humor. O mesmo assunto pode ter abordagens diferentes. ‘Legendários’ será um programa de entretenimento com humor, não necessariamente um humorístico. A gente quer criar um novo humor, o nosso humor”.


A grande diferença, segundo Mion, está no elenco, que inclui o roqueiro e apresentador João Gordo e a trupe humorística Hermes & Renato.


Ele diz que “selecionou a dedo” artistas que tivessem perfis inusitados, para agregar públicos diversificados. Contou que, quando sugeriu João Gordo para fazer parte do programa, a produção da Record perguntou se ele estava ficando louco.

“A contratação do João Gordo foi a mais impensável para a Record”, ele revelou. “Eu tive que fazer várias palestras para a direção da emissora para mostrar que nós poderíamos fazer humor sem apelação. E hoje estamos aqui eu, o Gordo, o pessoal do Hermes e Renato…” Ele para os lados e completa: “A Record é a emissora mais underground do país!”


Em “Legendários”, Mion estará acompanhado de outros 13 artistas – ele chama todos os participantes de “artistas” -, que vão de humoristas já conhecidos da TV e internet até a ex-BBB Jacqueline Khury. Semelhanças com Sabrina Sato no “Pânico”? Jacqueline, também presente na apresentação, jura que não. “A Sabrina faz o trabalho dela, eu faço o meu. Espero que não hajam essas comparações porque os trabalhos são diferentes”, afirmou.


Mas Jacqueline aparecerá em trajes mínimos, como a outra ex-BBB famosa.

Também está confirmada a participação de Mionzinho, o cover do apresentador, que imita seus gestos sem falar nada. “Ele vai continuar sempre atrás de mim. Quer dizer, um pouquinho mais pro lado, né? (risos)


Gui Pádua, o pára-quedista, estará à frente do Proibidão, Jaque Khury, ex BBB, em Jaque Responde, a humorista Mia Mello comanda o Wherever, Marcelo Marrom será o super-homem Superstição, Mionzinho trará mímicas, Felipe Solari abordará ecologia e cidadania, João Gordo falará sobre política, Elcio Coronato atuará como o repórter aloprado nas ruas e Hermes & Renato serão Hermes & Renato, só que com outro nome. O grupo humorístico terá que mudar de nome e fará um concurso no programa para escolher sua nova denominação.

3 comentários:

Muito bom, Mionzinho de volta. Eu vou assistir!

Outra porcaria na TV brasileira

Muita expectativa, o mion e essa equipe tem potencial!

Postar um comentário