quarta-feira, novembro 03, 2010

Liberado o edital do Concurso de Marabá

Após muita expectativa, o Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional), empresa responsável pela realização do certame, disponibilizou, no final da tarde de ontem, quarta-feira (3), em seu site – www.cetapnet.com.br –, o edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Marabá. De acordo com o edital, o objetivo é preencherá vagas para os níveis: fundamental incompleto, fundamental completo, médio, médio técnico, médio específico, médio magistério e superior; e para a formação de cadastro de reserva.

As inscrições, realizadas exclusivamente pela Internet, no site acima citado, começam nesta quinta-feira (4), às 10 horas e se encerrarão às 23h59 do dia 21 de novembro. O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 40 e R$ 60. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição começa hoje, dia 4 e vai até sábado, dia 6.

As provas, objetivas, de múltipla escolha, acontecem no dia 18 de dezembro, em dois turnos. Os candidatos a cargos dos níveis superior, fundamental completo e fundamental incompleto farão prova pela manhã. Já as provas para os cargos do nível médio, médio técnico, médio específico e médio magistério serão aplicadas à tarde.

Vale ressaltar que as provas para os cargos de guarda municipal e inspetor da Guarda Municipal serão realizadas em duas etapas distintas. A primeira se constitui de três fases: prova objetiva de múltipla escolha, classificatória e eliminatória, realizada no dia 18 de dezembro; a avaliação física, eliminatória, realizada no período de 21 a 23 de janeiro de 2011, em local e horário a serem previamente divulgados em Edital Específico de Convocação que será publicado no dia 14 de janeiro de 2011; e avaliação psicológica, que será realizada no período de 11 a 13 de fevereiro de 2011.

A segunda etapa, o Curso de Formação da Guarda Municipal e Curso de Formação de Inspetor da Guarda Municipal, será aplicada somente aos candidatos aprovados na primeira etapa e classificados para a segunda etapa. Os cursos serão ministrados em até três meses letivos, em tempo integral.

Ao todo, são quase 3 mil vagas em diversas áreas, entre as quais assistente administrativo, agente de trânsito, agente de segurança patrimonial, agente de serviços gerais, artesão, guarda municipal, procurador municipal, médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, professor, maqueiro, engenheiro e arquitetos entre outros. O edital completo está no Caderno 4, da edição do CORREIO DO TOCANTINS desta quinta (4), nas principais bancas. (Larissa Papa/CT)

2 comentários:

quais os tipo de cursos a oferecer?

por favor atualiza essa novela do concurso de marabá. Quero saber mais.

Postar um comentário