segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Citação bíblica da governadora


Recebi mensagem eletrônico do meu amigo, o advogado Plínio Pinheiro, que divido com os leitores do meu blog:


"Caro Patrick.

Li na coluna Repórter Tocantins (edição 2021 do CORREIO DO TOCANTINS) que a senhora governadora (Ana Júlia Carepa) citou a frase "Faz por ti que eu te ajudarei" como tendo sido pronunciada por JESUS e o articulista interroga em que parte das Escrituras estaria esta citação.

Na verdade este é um erro que muita gente, mesmo dentro das igrejas, comete e nós dizemos que eles estão citando o Quinto Evangelho, ou seja, o Evangelho inexistente e que os homens foram criando ao longo do tempo, moldando frases suas como se fossem vindas da Palavra de DEUS.

O que JESUS fala e que caminha no sentido do que a governadora citou é o que está em João 15.5: "Eu sou a videira; voces são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim nada podeis fazer." Quer dizer, com JESUS em nossas vidas "somos mais do que vencedores" e "tudo podemos, pois ELE nos fortalece".Fazer a nossa parte é por JESUS como Senhor e Soberano de nossas vidas e aí sim, ELE não só nos ajudará, mas fará tudo por nós.

A citação da governadora me deixa muito feliz, pois mostra que ela tem um coração disponível para DEUS, pois todo ser humano tem dentro de sí um vazio que tem o formato de DEUS e que só por ELE pode ser preenchido.Não obstante o poder temporal que possa ter nas mãos ou os bens materiais que possua, nada ocupa o lugar DELE e um dia começa a busca pelo preenchimento deste vazio e então falamos de DEUS e o colocamos em tudo na vida.
Que DEUS te abençoe e a todos de tua família e equipe que faz este belo jornal que tanto nos orgulhe-se.

Carinhosamente,

Pastor Plínio Pinheiro Neto"

1 comentários:

É comum os políticos criarem esses neologismos com citações que seriam da bíblia. Daqui uns dias vão criar novos personagens bíblicos

Postar um comentário