quarta-feira, agosto 03, 2011

Ganso reforça o anti-Carajás?

Se o pró-Carajás tem se reforçado com nomes do gabarito de Duda Mendonça, o anti-Carajás estaria escalando para garoto propaganda contra a redivisão a jovem promessa do futebol, Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira. A informação está hoje em vários blogs e sites de notícia na internet.

Um deles, o IG, garante que o convite a Ganso para atuar desta forma foi feito pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Júnior.

Ophir, que diz agir como cidadão nessa luta – uma vez que a OAB não tomou partido sobre a divisão do Estado –, tem buscado paraenses ilustres para a frente que quer dizer não à divisão do Estado nas unidades federativas do Tapajós e Carajás.

O grupo que pretende fazer o enfrentamento da corrente pró-emancipação está apostando em utilizar a imagem de personalidades paraenses conhecidas do grande público para conseguir dar maior visibilidade ao tema plebiscito em Belém. A ideia geral é de que muito dos habitantes da capital ainda não estão muito atentos ao assunto.

O plebiscito sobre a divisão do Pará está marcado para o dia 11 de dezembro.

11 comentários:

COMENTÁRIOS / DRIBLE DO “NÃO” NO GANSO.
Comentário: Pedro Maia,
Sobre o post Ganso convocado para campanha do “não”:

Bem que nós do SIM poderíamos “contratar” o Elkeson, do Botafogo pois ele cresceu em Marabá, apesar de ter nascido na cidade de Coelho Neto(Ma) mas se considera “paraense”.
Outro que poderia ajudar na campanha seria o Jeda, santareno que atua na Itália. Fica o recado.

Lançamento do comitê Nacional Pro Tapajós e Carajás.‏

Acontece em Brasília, o lançamento do Comitê Pró Tapajós e Carajás, na Câmara Federal, anexo II. Pelo Estado do Tapajós estão presentes: O deputado Lira Maia, prefeita Maria do Carmo, prefeito Aparecido (Rurópolis) vereador Reginaldo Campos, Deputado Alexandre Von, prefeito Danilo Miranda, (Trairão) Wilson Lisboa (assessoria jurídica do ICPT), Alberto Oliveira e Olavo das Neves.(coordenação ICPT).
Pelo Carajás estão presentes: Deputado Wandenkolk Gonçalves, Deputado federal Zequinha Marinho, Deputado federal Giovanni Queiroz, Prefeito Luciano Guedes e Ítalo Ipojucan.

Asdurúbal Bentes deixa governo de Jatene
O Deputado Federal é a favor da criação dos estados do Tapajós e Carajás

O Secretário de Pesca do Pará, Asdrúbal Bentes, foi até o governador Simão Jatene e sem nenhum rodeio entregou o cargo que ocupa no primeiro escalão do governo tucano. Asdrúbal Bentes é Deputado Federal do PMDB, licenciado.






Uma das razões pela qual Asdrúbal entregou o cargo foi por defender a criação dos estados de Carajás e Tapajós. Outra, é por não ter nenhum recurso na pasta que administra, e também por ter hombridade e caráter, pois já que quer dividir o Pará, não pode jamais estar atrelado nos que são contra.

Asdrúbal Bentes foi corajoso e correto e todos que estão na mesma situação deveriam fazer o mesmo. O Deputado que deve voltar para Brasília, finalizou com a frase: “MINHA POSIÇÃO É IRREVERSÍVEL”.

Enquanto isso, em Belém RT @MarceloBacana: Galvão, Gamma, Griffo e Mendes criaram a marca GGGM PARÁ para planejar e produzir a campanha contra a divisão do Estado.

Acorda, Carajás e Tapajós.

O endiabrado e eloqüente, Zenaldo Coutinho está a todo vapor contra a liberdade do povo de Carajás e Tapajós.

O inimigo número 1 da liberdade não medirá esforços para acabar com o sonho de liberdade e emancipação dessa região.

É preciso derrubar esse ditador contra a liberdade do povo que quer se emancipar.

Publicitário, Dudu Dourado comenta :
É necessário mostrar para a população que a criação do estado do Tapajós e Carajás representa a criação de mais uma força, um novo mecanismo de luta pelos direitos do cidadão e da cidadania. Mas para isso tem se que colocar peças publicitárias veiculadas na mídia, procurando transportar situações vividas no cotidiano das pessoas buscando identificação com a proposta do SIM, para que assim seja colocado o assunto em discussão, formando opinião a respeito e transformando o assunto em pauta diária.
A idéia é levantar a auto-estima da população, fazendo com que a população assuma uma atitude positiva com relação a campanha, valorizando as pessoas comuns do futuro estado, fazendo com que cada um sinta-se participante do processo e seja pró-ativo.
Cadê os publicitários santarenos? Toda criança sabe que até em casa, se cada um não respeitar o espaço do outro, fica tudo muito mais difícil. Muitas vezes é melhor saber dividir, pra poder somar.
Né, Val, Giovanni, né, Ednaldo?

QUEREMOS A EMANCIPAÇÃO, QUEREMOS NOSSA LIBERDADE, PEÇO AO POVO DE BELÉM QUE NOS DEIXE SEGUIR NOSSO CAMINHO, SERÁ PARA O BEM DA REGIÃO, SERÁ BOM PARA O PARÁ REMANESCENTE, SERÁ O DESENVOLVIMENTO DE TODA A REGIÃO AMAZÔNICA.
O endiabrado e eloqüente, Zenaldo Coutinho está a todo vapor contra a liberdade do povo de Carajás e Tapajós.
O inimigo número 1 da liberdade não medirá esforços para acabar com o sonho de liberdade e emancipação dessa região.
É preciso derrubar esse ditador contra a liberdade do povo que quer se emancipar.

Lembrem do filme James Bond, agente 007, o Estado do Tapajós é 77.


ATENÇÃO ELEITOR, O “SIM” PARA O ESTADOS DO TAPAJÓS E O ESTADO DO CARAJÁS É 77.


O Supremo Tribunal Eleitoral sorteio os número para o SIM e para o Não.

SIM 77 e o NÃO o 55.

AS CÉDULAS DO TAPAJÓS SERÁ AMARELA E O CARAJÁS BRANCO.


VOTE 77 AMARELO PARA O ESTADO DO TAPAJÓS,

VOTE 77 BRANCO PARA O ESTADO DO CARAJÁS.

ELEITORES TEM APENAS 1 MÊS PARA REGULARIZAR SEU TÍTULO

DE ELEITOR, ATUALIZE A MUDANÇA DE ENDEREÇO.


Eleitores devem tirar o título com urgência, até 11 de setembro, regularize sua

situação na cidade em que vive. Não deixe para última hora. Quem for de outro

estado deve transferir o título. Inclusive a população do MST também deve tirar o

título para apoiar essa causa.

Os jovens, acima de 16 anos também podem apoiar o movimento de emancipação

votando pelo SIM, 77 .


Lembre-se do James Bond 007 , o Tapajós é 77.

O talento dos inocentes!
Aprovitar do jovem paraense porque esta no auge da fama e dizer que não ta rolando grana,isso é demagogia.
O ganso deveria ficar de fora dessa, ele e outros famosos do pará que entraram nessa campanha sem au menos conhecer o estado e como vivem a pessoas das outra regiões,Carajas nunca fez parte do Pará,culturamente isso é evidente, paraense da região onde vai ser Pará aqui são poucos o lado de CARAJAS merece admistração propria

Ganso,fafa,dira e outros, vocês ja tão ricos não sabem o que é abandono e voês nemmoram mais no pará,fiquem fora dessa

Postar um comentário