sexta-feira, agosto 26, 2011

Para reflexão

O meu amigo Fabiano Botelho me envia o texto abaixo pela lista de discussão da Comissão Municipal Pró-Carajás. Tomo a liberdade de reproduzir:

FOI-SE O TEMPO!
Felizes foram aqueles que viveram na época em que um fio de barba valia como uma assinatura e a palavra era prova de honra. Infelizmente hoje em dia quem aprende a usar o dom da retorica como arma consegue manipular multidões. Atualmente o que é dito hoje é negado amanhã. O mentiroso pode se transformar em dono da verdade e trazer para o seu lado os contras de ontem. Cito como prova viva e mais recente do que estou falando, o Dep. Federal Arnaldo Jordy, que talvez por não acreditar no fato que hoje sucede, deu entrevista a imprensa local carajaense nas última eleições dizendo-se a favor da Criação do Estado de Carajás, para assim conseguir alguns votos e não ter seu projeto de poder interrompido. Como hoje o Carajás está prestes a se tornar realidade, e seu projeto de poder mudou, colocou-se contra.
É isso ai amigos, as épocas estão a transformar a moral. Foi-se o tempo em que podia-se dizer “honestidade a toda prova”. O fato é que a sociedade esta vendo ir por água a baixo o último sonho de organização desta aldeia global.
Estamos presenciando calados a degradação total da moral. Aquele que prega a ética pode ser o mesmo que não a pratica.
Acho que o que virá posteriormente será a degradação final e total de nossas mentes.

FABIANO PINHEIRO BOTELHO

0 comentários:

Postar um comentário