segunda-feira, agosto 29, 2011

Blogueiros x prefeito


Terminou sem acordo a audiência de tentativa de conciliação na ação que o prefeito Maurino Magalhães de Lima move contra os blogueiros Ademir Braz, Pedro Gomes, Laércio Ribeiro, Chagas Filho e Ribamar Ribeiro Júnior, acusando-os de em seus respectivos blogs reproduzirem charge que alia a imagem do gestor ao nazismo.

Todos os requeridos, mais o prefeito e seu advogado Fábio Sabino, compareceram ao Fórum no dia 25 de agosto, onde Maurino foi esnobado por um deles ao chegar ao local estendendo o braço para aperto de mão aos demandados.

Ademir Braz não se deixou cumprimentar por Maurino e ainda colocou os braços para trás, deixando o gestor no vácuo. Braz, que é jornalista e advogado, disse a Magalhães que não se sentisse privilegiado, pois rende críticas a todos os maus prefeitos que já passaram por Marabá.

Frente à juíza que respondia na ocasião pela 1ª Vara Cível, os envolvidos não entraram em acordo, restando a ela estabelecer a data para audiência de instrução para 1º de dezembro de 2011, às 9 horas.
Vale lembrar que quanto a mesma ação, em decisão interlocutória, o juiz Marcelo Andrei Simão Santos já havia negado pedido de segredo de Justiça para o processo, assim como rejeitou a tutela antecipada. O valor da causa está fixado em R$ 218 mil.

1 comentários:

A liberdade de expressão causa um mal humor danado em quem tem muito a esconder. Parabéns amigos.
Espero uma visita também ao meu blog.
Prof Moisés.

Postar um comentário