terça-feira, outubro 04, 2011

Ninguém entendeu


Sem medo da saia justa a que estaria exposto, Maurino Magalhães (PR) foi bater na reunião municipal do PMDB na Câmara, no sábado (1º), evento que sabidamente era organizado para lançar Ítalo Ipojucan Costa como pré-candidato a prefeito de Marabá.

Quando Magalhães adentrou ao recinto, muita gente se entreolhou sem entender direito ou mesmo surpresa com a situação.

Dos oradores que se sucederam ao microfone, poucos citaram Maurino e os que o fizeram, trataram de forma tímida, pelo jeito mais constrangidos do que ele próprio.

 De outro lado, a presença do prefeito não arrefeceu o discurso dos peemedebistas no sentido da candidatura própria em 2012. O protagonista foi Ítalo Costa, sempre exaltado como nome viável e preparado para as urnas.

Jader Barbalho foi o mais habilidoso para tratar com a presença de Maurino e com tiradas que foram vistas como piada, arrancando gargalhadas até do próprio prefeito.

Sobrou até para Tião Miranda (PTB), que apesar de não ter o nome citado, foi alvo da fala de Jader.

O presidente regional do PMDB disse que Ítalo é um nome tão agregador, que foi capaz de atrair para o lançamento da sua pré-candidatura até o seu virtual concorrente (Maurino). E que só faltava agora o “outro” entrar pela porta para também participar do evento.

0 comentários:

Postar um comentário