sexta-feira, novembro 25, 2011

Prefeito admite crise e exonera seis secretários

Em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (25), o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima, admitiu que o município passa por grave crise financeira, e anunciou uma reforma administrativa que, na sua visão, vai ajudar a colocar a prefeitura nos eixos. Ele exonerou seis secretários mudou status de duas secretarias e diz ter demitido 200 comissionados.

Essa lista dos comissionados que perderam suas funções, no entanto, não foi divulgada pela prefeitura, embora a reportagem do CORREIO DO TOCANTINS tenha solicitado. Os secretários exonerados foram: Lucídio Colinetti Filho (Obras), Glênio Benvindo de Oliveira (Planejamento), José Nilton Medeiros (Administração), Karam el Hajjar (Gestão Fazendária), mais o de Comunicação, Gilson Magalhães, uma vez que a secretaria será extinta e volta a ser apenas assessoria.

O sexto exonerado é o secretário de Saúde, Paulo Geraldo de Souza, o qual, como divulgado em primeira mão pelo CORREIO, pediu demissão do cargo. O Sine e o Saci, órgãos que tinham certa autonomia, agora respondem à Secretaria de Ação Comunitária (Semac).

O mais interessante é que no momento em que divulgou as exonerações o prefeito disse que só confirmaria o nome dos novos secretários no final da tarde e deixou a entender que algumas pastas serão comandadas por interinos.

Durante a coletiva, o prefeito tinha ao seu lado o presidente da Câmara, Nagig Mutran Neto (PMDB) e o superintendente de Desenvolvimento Urbano, Miguel Gomes Filho, o Miguelito, considerados interlocutores muito ouvidos pelo governante. Outros secretários e assessores estavam no auditório.

0 comentários:

Postar um comentário