terça-feira, dezembro 27, 2011

Águia apresenta elenco nesta terça-feira

O Águia de Marabá para o Campeonato Paraense de 2012 terá renovação de 50% do elenco em relação ao grupo que terminou o Campeonato Brasileiro da Série C em 2011. É o que garante o técnico João Galvão, sem adiantar nomes uma vez que o clube só apresenta os jogadores no final da tarde desta terça-feira, na Academia Engenho Novo. Na ocasião, também será conhecido o novo uniforme da equipe, agora da tradicional marca Umbro.

A apresentação estava prevista originalmente para esta segunda-feira, um dia após o Natal, porém dificuldades em conseguir vagas em voos e horários apertados inviabilizaram a chegada de muitos dos atletas. Diante disso, logo cedo o Águia informou à Imprensa sobre a mudança. Equipe do CT, no entanto, encontrou com João Galvão na rua e arrancou dele algumas informações sobre o grupo.

Membro da elite do futebol paraense, mesmo com uma campanha apenas modesta em 2011, o Águia estreia no Parazão apenas da segunda fase, já dentro da Taça Cidade de Belém, nome do primeiro turno. Os dois primeiros jogos serão fora de casa: no dia 15 de janeiro, contra o Remo, no Baenão, em Belém e no dia 17 contra a Tuna no estádio do Souza, também na capital. O torcedor marabaense só poderá conferir o Águia no Zinho Oliveira no dia 22, quando o time recebe o São Raimundo.

Com isso a pré-temporada será das mais curtas, com apenas 12 dias para avaliações médicas, trabalho de condicionamento físico e coletivos para formar uma equipe titular.

GRUPO
Para justificar o segredo quanto aos nomes dos novos jogadores, Galvão diz basear-se na experiência dos últimos anos para refrear a empolgação. Segundo ele, é comum o jogador estar com tudo acertado com um clube, estar de viagem marcada, mas no meio tempo receber proposta financeira mais vantajosa e aceitar. “Para evitar isso, só divulgamos depois que o atleta já está na cidade e de contrato assinado”, comenta.

O CT perguntou, então, quem está confirmado no grupo, entre os atletas já treinados por ele em 2011. Galvão lista: o goleiro Alan Farias, e o volante Analdo, que estavam emprestados à Tuna; o zagueiro Charles, que estava no Ananindeua; o lateral esquerdo Rairo; o zagueiro Roberto, que estava no Parauapebas, o meia Flamel.

Esses nomes citados pelo treinador estavam em atividade em clubes que disputaram a fase preliminar do campeonato paraense e já estariam em ritmo de competição. “O time vai demorar um pouco para pegar a parte física ideal e se entrosar pelo tempo em que está se apresentando. De outro lado, prefiro ter um grupo fechado e unido. São atletas escolhidos a dedo e vai dar tudo certo pra gente”, acredita.

Quanto ao clássico contra o Remo já na estreia, Galvão não se sente intimidado e entende que será uma boa oportunidade de medir o estado da equipe, além de ser um tipo de confronto que motiva mais os atletas. Ele lembra que o Remo vem de um período mais longo de preparação do grupo, com cinco meses de atividade e muitos amistosos.

O Campeonato Paraense de 2012 repete a mesma fórmula e regulamento de 2011, com turno e returno, além de final entre os campeões dos turnos. A final será disputada em dois jogos nos dias 22 e 29 de abril.

A apresentação do time acontece nesta terça-feira, às 18 horas, na Academia Engenho Novo, próximo à UFPA, na Folha 31.

0 comentários:

Postar um comentário