sábado, março 24, 2012

PT define pré-candidato a prefeito neste domingo


A definição de um único nome a pré-candidato a prefeito de Marabá pelo PT (Partido dos Trabalhadores) acontece neste domingo (25), com a realização das prévias, instrumento pelo qual os militantes vão escolher o nome para representar a legenda na chapa majoritária nas eleições municipais de 2012. São dois os locais de votação e os filiados vão poder manifestar o voto das 8 horas às 17 horas. A apuração tem início logo em seguida.

Os locais de votação disponíveis para os filiados depositarem seus votos são: o Campus I da UFPA, na Nova Marabá e o Centro Comunitário Arco-íris da Justiça, na Rua Minas Gerais, próximo à Igreja Católica do Bairro Laranjeiras. 

Os pré-candidatos são: Luiz Carlos Pies, da tendência PT pra Valer; Marcelo Alves, da Articulação Carajás; Ademir Martins, da DS e Williamson Brasil Lima, o Zuca, da AS. Caso nenhum dos envolvidos alcance o percentual de 50%, mais um, dos votos, haverá segundo turno. 

São 1760 os militantes do PT em condição de voto, porém só terão voz os que estiverem quites com a anualidade. 

O presidente do diretório local, Luiz Bressan, disse ontem em entrevista ao CORREIO DO TOCANTINS que os rumores de que o PT negocia composição com outros partidos que já têm pré-candidatos é infundada e que apenas aos filiados cabe a definição sobre o nome para representar o partido e a candidatura. Ele admite, no entanto, que sempre há diálogo entre com os demais partidos em vista de alianças, o que é normal no processo político.

PDT
Já a Convenção Municipal do PDT, convocada para este sábado (24), em Marabá, terá entre outros pontos na ordem do dia a eleição dos 21 membros do Diretório Municipal. A disputa por uma cadeira no diretório promete ser acirrada, principalmente pelo interesse de mais tarde opinar pelo futuro da legenda nas Eleições Municipais. 

Não é demais lembrar que em 2008 o partido chegou ao período eleitoral com a pré-candidatura de Ítalo Ipojucan engatilhada e depois voltou atrás. Em outra disputa interna, houve divisão entre os membros quanto ao apoio à candidatura do PT ou a do PPS. 

A convenção deste sábado tem início às 9 horas, no auditório do Sest/Senat, no São Félix. Também serão escolhidos dois delegados titulares e dois suplentes para representação na Convenção Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário