terça-feira, junho 15, 2010

Ronaldo: um ídolo de verdade!

Quando todos poderíamos imaginar que estaria curtindo fossa por não ter sido convocado para a Copa da África, Ronaldo Fenômeno mais uma vez mostra porquê é um ídolo de verdade.

Nesta véspera de estreia do Brasil no mundial, ele postou no seu Twitter um texto que emociona, ao dar um tremendo incentivo a seleção que vai nos representar. Ele chama Kaká de gênio, diz que a Camisa 9 é do Fabuloso e manda Robinho mostrar o que sabe.

É a primeira vez, após quatro Copas que não teremos o Fenômeno em campo, sendo a nossa grande esperança, o astro e que falta já está fazendo o nosso Ronaldo, pelo menos impondo medo aos adversários.

Nesta terça, como ele, apesar de não concordar com os selecionáveis do Dunga, vou estar também torcendo pelo Brasil do fundo do coração.

Para vocês, do meu blog, as palavras de Ronaldo aos jogadores brasileiros:

"Dezesseis anos atrás eu senti o que vocês estão sentindo.
Era o primeiro dos meus 4 mundiais. Mesmo no banco, a emoção foi muito grande e eu ainda pude levantar o troféu junto com todo mundo e com o nosso capitão.
Em 98, não foi a madrugada, nem o hospital. Demos tudo. Mas perdemos na bola. Não foi a nossa vez.
Em 2002 foi. Fiquei meses machucado, mas voltei para fazer parte de uma família, que jogou que nem irmãos. E, na final, consegui fazer 2 gols. Campeões do mundo! Pela quinta vez!
Em 2006, um gol acabou com o nosso sonho de ser campeão pela sexta vez. Mas agora vocês tão aí, vocês têm essa chance.
Vocês têm tudo para botar uma estrela no nosso peito.
Camisa 10, meu irmão, você é gênio. Fé nessa caminhada.
Guerreiro, pra cima deles. Tenho certeza que você vai honrar a 9, que você conquistou, que agora é tua.
Moleque, pedala. Vai pra cima, põe eles pra dançar.
Depois de terça-feira vão faltar só mais 6 jogos para a final.
Disso eu posso falar, porque, melhor que a sensação do primeiro jogo, só a de levantar o troféu. Vamos lá, galera. Vamos atrás do que é nosso.
Mesmo longe, eu estou aí com vocês".


0 comentários:

Postar um comentário