terça-feira, janeiro 25, 2011

Juiz afasta prefeito Maurino Magalhães


O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima e o vice Nagilson Rodrigues Amoury estão afastados dos seus cargos por decisão liminar do juiz titular da 23ª Zona Eleitoral, Cristiano Magalhães Gomes. A informação foi confirmada pelo próprio juiz a um repórter do CORREIO DO TOCANTINS neste início de tarde de terça-feira (25), mas ele disse que só daria maiores detalhes às 17 horas, durante uma entrevista coletiva.


Segundo o jornal Barra Pesada, da RBA, o magistrado decidiu afastar os dois por considerar que eles vinham protelando o andamento do processo em que são acusados de crime eleitoral.

O CT Online apurou, ainda, que o presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto (PMDB), foi comunicado oficialmente sobre a decisão por volta das 11 horas, em seu gabinete, e logo informou sobre o assunto aos demais vereadores da Casa. Ele deve assumir imediatamente o comando do município.

A coligação "A Marabá que Queremos" é investigada em ação julgada pela Justiça, acusada de prática de caixa dois nas eleições de 2008. O partido PPS apresentou denúncia, baseada em cópias de notas de serviço, afirmando que gastos substanciais da campanha não foram contabilizados na prestação de contas da coligação vencedora.

Ouvido pelo CORREIO por telefone por volta das 14h30, o advogado de Maurino Magalhães, Fábio Sabino, disse ter sabido do assunto por comentários e que ainda não foi notificado.

6 comentários:

ESSE CRIME FOI SOMENTE NA ELEIÇÃO, IMAGINA O ROUBO DO DINHEIRO DA MERENDA E DO TRANSPORTE ESCOLAR, UM ABSURDO, E TUDO EM NOME DE DEUS!!!
ALGÚEM PRECISAVA DAR UMA FREADA NISSO!

ALGÚEM PRECISA INFORMAR A JUSTIÇA, O TCM, O TCU OU A POLÍCIA, SOBRE A ENORME QUANTIDADE DE CARROS ALUGADOS PARA A PMM. DETALHE: OS CARROS SÃO ALUGADOS E CONTINUAM NA MÃO DOS PROPRIETÁRIOS. ISSO QUEM TEM 01 CARRO, MAS TEM SORTUDO QUE CONSEGUIU ALUGAR MAIS DE 05 VEÍCULOS... NÃO TEM DINHEIRO QUE DÊ CONTA.

O Ministerio público tem que verificar também é esses contratados do maurino magalhaes que em sua maioria vieram da assembleia, tudo promessa politica, favorecimentos,e investigar o Disney da SEMED que passou a mão no dinheiro que veio para a compra de onibus e até agora nada, o canalha tá se fazendo aki no municipio junto com o secretario Carlos da Educação...essa quadrilha tem é que ir pra cadeia...fico revoltada por ver tanta gente sofrida precisando dos politicos e esses canalhas aprontando em nossa cidade...Justiça está sendo feita Graças a Deus...Fora maurino magalhaes e Disney(SEMED)

Esses que estão colocando estes comentários estão é com dor de cutuvelo, o cara foi eleito pelo povo com uma vitória esmagadora, deixa o Homem governar seus linguarudos!

FORÇA MAURINO!!!!

PRA VOCÊS QUE FAZEM COMENTÁRIOS INSANOS,
SÓ LAMENTO DIZER-LHES: VÃO FAZER ALGO DE ÚTIL NAS SUAS VIDAS E POSTEM CRÍTICAS CONSTRUTIVAS. FALAM MAL DO PREFEITO QUE ELE NÃO SABE GOVERNAR E VOCÊS QUE NÃO SABEM NEM AO MENOS ELABORAR UMA CRÍTICA?
FARIÃO MELHOR QUE ELE?

Postar um comentário