quarta-feira, maio 20, 2009

 

Salão do Livro será regionalizado

A 2ª edição do Salão do Livro da Região do Lago de Tucuruí acontece de 1º a 7 de junho. O evento será regionalizado e a programação também contará com a participação de artistas, escritores e poetas dos municípios da região.

Organizado pela Eletronorte e a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) a segunda edição do Salão será massificada e 100 mil visitantes são esperados durante o evento deste ano, o dobro de expectadores de 2008. O espaço físico, que em 2008 foi de 1700 m2, já está sendo ampliado para receber 28 expositores e um público diário estimado de 10 mil pessoas. Acontece paralelamente a 9ª edição da Semeia, evento da Eletronorte voltado para a educação ambiental que é realizado pelo Centro de Proteção Ambiental - CPA. Diversas atividades educativas serão realizadas durante a semana na Cidade do Meio Ambiente.

Participam ainda as Secretarias de Educação e Cultura dos municípios de Tucuruí, Goianésia do Pará, Nova Ipixuna, Breu Branco e Jacundá.

 

Pólo da leitura

Em 2008, o evento inédito transformou o município em pólo da leitura e da cultura, por promover oficinas, palestras, encontros literários, exibição de filmes e apresentações culturais de dança, teatro e música.

 

 

Serviço

II Salão do Livro da Região do Lago de Tucuruí

De 1 a 7 de Junho de 2009

Complexo Cultural Eletronorte

Vila Permanente - Tucuruí/Pará

Hora: 10h às 23h

 

Abertura

01/06

18h

Cine Roxi - Complexo Cultural da Eletronorte

Vila Permanente - Tucuruí/Pará

 

Saudação do Gerente Regional da Eletronorte, Antônio Augusto Pardauil, e do Secretário de Estado de Cultura, Edilson Moura da Silva, e aos convidados e demais presentes.

 

19h

Visitação aos estandes do evento

 

22h

"Trilogia" acústico

Lucinnha Bastos, Mahrco Monteiro, Nilson Chaves e Banda.

 

 


Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

0 comentários:

Postar um comentário