sábado, maio 16, 2009

Xavier continua recuperação em casa


O repórter televisivo Edvan Xavier continua a sua recuperação em casa, cercado por familiares, após ter recebido alta médica do Hospital Regional do Sudeste do Pará esta semana - no dia 11, data do seu aniversário natalício. Ele inicia agora uma nova fase após ter sobrevivido a acidente com motocicleta no dia 19 de abril, o que lhe rendeu estado de coma na UTI do hospital.


Xavier está sob os cuidados da mãe Teresinha de Jesus Santos, da irmã Isabel Santos Oliveira e cercado pelos filhos Deleon, Taísa, Talia, Liz, Suzane, Isa. “A família está toda reunida aqui em torno dele e vamos continuar o tempo que for necessário. Não vai lhe faltar atenção”, garante a irmã deixando de lado o tom de melancolia e falando com entusiasmo.


A família esteve angustiada esta semana devido a necessidade de submeter Xavier a um exame de Eletroneuromiografia do seu cérebro, o qual só é feito por uma clínica particular de Marabá, no Medical Center, e não é coberto pelo SUS. O valor do exame particular é de R$ 500. Ontem mesmo a Isabel Oliveira comemorava ter conseguido a garantia do secretário de Saúde Nagilson Amoury de que o município assumirá a despesa. O exame está marcado para daqui a uma semana.


Já a mãe de Xavier explica que o filho tem orientação médica de repouso absoluto, está se movimentando com dificuldades, apresenta paralisia parcial do lado direito do corpo, mas está com ótimo raciocínio, apesar da dificuldade para falar, advinda do longo tempo que passou com tubos pela traquéia. A dieta dele também é controlada.


A situação de Edvan Xavier ainda é acompanhada pelos médicos, especialmente neurologista. A mãe dele afirma que ele reclama de fortes dores de cabeça. A família está com Xavier em uma casa alugada na Folha 16.

0 comentários:

Postar um comentário