sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Conjove promove visita à Sinobras






O ano de 2010 promete ser promissor para a Sinobras (Siderúrgica Norte Brasil S/A) no Distrito Industrial de Marabá. A siderúrgica, que atualmente produz 300 toneladas/ano de aço, projeta ampliar essa produção para 450 t/ano. A informação foi confirmada a diretores do Conjove (Conselho de Jovens Empresários) da Associação Comercial e Industrial de Marabá, em visita que estes fizeram às instalações da empresa na terça-feira (9).

A comitiva foi recebida pelo diretor de Sustentabilidade da empresa, Clayton Labes, o qual fez um breve histórico do mercado do aço no mundo e do posicionamento da Sinobras no panorama nacional, sendo um braço do grupo Aço Cearense, um dos oito que atuam no Brasil.

Labes também deu dicas sobre como as empresas locais podem interagir com a Sinobras, se tornando fornecedoras diretas ou sendo beneficiadas indiretamente. Na visão dele, a implementação da siderúrgica foi um divisor de águas para Marabá, elevando a cidade a um novo patamar na produção industrial, o da verticalização.

Após a conversa no auditório do escritório central, o grupo foi levado a um tour pela área industrial, acompanhado pelo engenheiro químico Públio Thales Dutra. Os empresários puderam conhecer os setores de alto fornos, lingotamento, forno elétrico e laminação.

Após a visita, os diretores do Conjove agradeceram pela receptividade e fizeram um breve histórico sobre o conselho e suas atividades. O presidente, Márcio Xerfan, repassou às mãos da Assessoria de Comunicação da Sinobras um documento com informações sobre o Conjove para eu fosse repassado ao vice-presidente da empresa Ian Corrêa.

Integraram a comitiva: Márcio Xerfan, Mascarenhas Júnior, Patrick Roberto, Dennis Lemos, Cláudio Lemos, Hudson Júnior, Thiago Loyola, André Rocha, Onildo Rocha, Aroldo Silva e Caetano Reis.

2 comentários:

Já estive na Sinobras. É realmente grandiosa.

bom dia sou eletrecista veiucalar "veiculos pesados" gostaria de atuar em uma empresa de grande port. abaixo um breve resumo na area


EXPERIENCIA PROFISSIONAL
Maio de 2002 a Junho de 2005 AUTO VIAÇÃO ICOARACIENSE “BOA ESPERANÇA” Eletricista de Autos
Dezembro 2005 à Fevereiro de 2006 FEPAD: Operador de sistema e digitador (contrato Temporário)
Junho de 2006 a Janeiro de 2007 INDUSTRIA DE PESCA RIO CAETE : Eletricista Industrial
Março de 2007 a fevereiro de 2008 AUTO VIAÇÃO RIO GUAMÁ: Eletricista de Autos
Julho de 2008 a Maio de 2011 SEDUC : COORDENAÇÃO ESCOLAR INDIGENA Ag. Administrativo
Setembro de 2011 à Agosto de 2012 LIDER COMÉRCIO E INDUTRIA LTDA Eletricista de Autos


Eletricista veicular:
Conhecimento em : MBB 1218R/1218EL e GMC 12170, SCANIA (DSC 11),(DSC 11 Eletrônico)/CUMMINS , Mercedes Benz OM 447 e OM 366/OM 364/OM 904 e Caterpilla. Conhecimento também em empilhadeiras .
Manutenção corretiva, manutenção preventiva, leitura de painel, instalação ,montagem : motor de partida alternador .

Postar um comentário