Momento em que as duas carreatas passaram lado a lado em travessa de Belém, no domingo |
Por pouco as carreatas de dois dos principais candidatos ao governo do Pará não se esbarram pelas ruas de Belém na manhã de domingo (22). Como que para marcar terreno e não ficar atrás do outro, os comitês de Ana Júlia Carepa (PT), da Frente Popular Acelera Pará e de Simão Jatene, da Juntos com o Povo, agendaram suas carreatas para o mesmo dia e horário em Belém. Ao final, coincidência também nos números divulgados pelas assessorias das campanhas: ambas dizem ter contado com 3 mil pessoas acompanhando os candidatos.
Ana Júlia
Na carreata da governadora e candidata a reeleição Ana Júlia Carepa, esta seguiu à frente do grupo sobre um trio-elétrico e acompanhada do candidato ao Senado pelo PT, Paulo Rocha. Carros, motos e até bicicletas com bandeiras acompanharam a manifestação, que partiu de Ananindeua, por volta das 10 horas, percorreu vários bairros e terminou no Jurunas, às 13 horas.
“Nós não queremos voltar para o tempo do apagão, da privatização da luz, que trouxe essas contas caras de energia para os paraenses. O nosso modelo é totalmente diferente, é um modelo de transformação. O nosso modelo é o que faz nossa riqueza ficar no Pará e parar de ir embora pelos trilhos de trem, é o modelo que faz a inclusão social. Eu peço o voto de confiança de vocês, porque assim como Lula preciso de dois mandatos para colocar o Brasil em ordem, eu também preciso de mais um mandato, agora que coloquei o nosso estado nos trilhos certos”, discursou Ana Júlia do trio-elétrico.
Jatene
O ex-governador Simão Jatene desfilou sobre a carroceria de uma caminhonete, ladeado do candidato a vice na sua chapa, Helenilson Pontes (PPS), do candidato ao senado Fernando Flexa Ribeiro, e dos candidatos a deputado estadual Manoel Pioneiro, Suleima Pegado e Alessandro Novelino.
A agenda teve início às 9h30, saindo da Doca de Souza Franco, e percorrendo a avenida Presidente Vargas, a rua dos Mundurucus, avenida João Paulo II, travessa Mauriti e avenida Pedro Miranda. O encerramento se deu por volta de 14 horas, na praça Eneida de Moraes.
Na versão da assessoria da campanha de Jatene, ao esbarrarem-se na travessa Mauriti, os participantes das duas carreatas tiveram tratamento cortês, mas as casas e as bandeiras ostentadas pelos moradores teriam predominância do amarelo, cor que faz alusão ao partido PSDB.
“Quero agradecer a todos que colaboraram para esta grande e democrática festa e dizer que não irei decepcioná-los”, afirmou Simão Jatene ao final.
0 comentários:
Postar um comentário