sexta-feira, agosto 20, 2010

MEC veta Direito na Metropolitana

O MEC (Ministério da Educação) acaba de jogar um balde de água fria em quem sonhava com o curso de Direito particular em Marabá, agora. É que o ministério negou os pedidos de criação do curso por 13 faculdades, entre elas a Metropolitana. As solicitações que chegam à Secretaria de Educação Superior (Sesu) são avaliadas por funcionários responsáveis pela área de regulação e pela Ordem dos Advogados do Brasil. Os critérios analisados antes da autorização são o corpo docente, a infraestrutura das instituições e o projeto pedagógico.

Além disso, um dos quesitos mais importantes considerados para a abertura de um curso de Direito é a relevância social e geográfica da criação do curso. O MEC não divulgou os motivos que levaram a secretaria a indeferir esses 13 pedidos - todos feitos por faculdades privadas. No Pará, além da Metropolitana de Marabá foi vetado o pedido da Faculdade Metropolitana da Amazônica, em Belém.

1 comentários:

Uma pena o Mec ter feito isso, eu sou uma estudante de 18 anos, no qual sonho em cursar Direito, me pergunto como o Mec autorizou o curso na gamaliel em Tucruí e aqui não.

Postar um comentário