quinta-feira, setembro 02, 2010

Lei da carteirada?

Polêmico, o vereador Edivaldo Santos (PPS) apresentou esta semana na Câmara de Marabá projeto que já recebeu apelido por parte dos seus colegas de “Lei da Carteirada”. É que ele propõe que autoridades como os vereadores tenham “passe livre”, ou livre acesso em qualquer evento ou promoção que use área pública.

Isso facultaria ao vereador que não fosse barrado, por exemplo, no estádio municipal, ou em evento que esteja fazendo uso de praça pública. Na sua justificativa para a proposta, ele diz: “Não é vaidade. Vereador foi eleito para representar o povo e tem de ter direito a acesso livre para defender populares que estejam tendo seus direitos feridos”. A proposta foi para a Comissão de Legislação. Será que passa de lá?

2 comentários:

Não só polêmico, como tragicômico trapalhão, assim como Antonio da ÓTica e mais alguns, graças à Deus, de um único mandato. Em 02.09.10, Marabá-PA.

Certa vez ouvi dizer que Maurino quando era vereador havia feito uma proposta semelhante a essa, de que os carros de vereadores teriam passe livre e que não deveriam ser barrados em blitz. Fez escola.

Se bem que esse negócio de passe livre deve ser o sonho de consumo de muitos nessa cidade.

Postar um comentário