quinta-feira, setembro 23, 2010

Prefeito e vereadora batem boca na porta de órgão público



Tarde quente nesta quarta-feira (22) na Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) de Marabá. Ao final da reunião entre vereadores de oposição, secretário da pasta, prefeito Maurino Magalhães e promotor de Justiça, o gestor e a vereadora Vanda Américo ensaiaram uma discussão na calçada, ao olhar de populares e da imprensa.

É que ao falarem a repórteres alternadamente, ambos aumentaram o tom de voz, ela para dizer que não estava satisfeita com os dados sobre as contas do município e ele para chamar de levianas as suspeitas lançadas sobre o seu governo.

Quando discutiram, Maurino disse a Vanda que sua motivação para criticá-lo era “despeito” por ele estar à frente da Prefeitura e não ela. Ele ainda ironizou a vereadora lhe oferecendo “remédio para dor de cotovelo”.

A isso, ela respondeu que é vereadora em sétimo mandato, e que não é deslumbrada e afirmou que não faz denúncias levianas, pois o que traz a público são queixas de cidadãos e servidores públicos.

Além do bate-boca com a edil, Maurino travou outro com um servidor público que seria vigilante do próprio Centro Administrativo. É que ele estendeu a mão para o funcionário e este não o cumprimentou. Irritado, o gestor insistiu no aperto de mão, ao que o homem respondeu que não fazia parte das suas obrigações apertar a mão do prefeito, o que ele não fazia nem com a própria mãe.

Foi então que o Maurino chamou uma assessora e determinou que levantasse o nome e função do servidor para tomar providências.


Pouco depois, quem sabe temendo o peso da tal “providência”, o vigilante foi ao gestor e se ofereceu para o cumprimento, com a frase: “Vossa Excelência, aqui está a minha mão”.

Teve mais: o prefeito juntou os repórteres e pediu que tomassem nota de que tem advogado e vai processar todos os que levantarem acusações infundadas contra o seu governo ou falarem mal dele.

Imediatamente, um senhor que estava ali na calçada cutucou Maurino e disse: “Então me processe”. Ao que retrucou: “E quem é você?” e o cidadão respondeu: “Sou um dos eleitores que votou no senhor e hoje está aqui na fila às 18 horas de um dia para guardar vaga para atendimento no dia seguinte no Saci e tirar documento”.

A reação do prefeito foi ainda mais surpreendente, ao responder que nada tinha a ver com aquilo. Quem assistiu a cena entendeu que ele estava lavando as mãos.

Um senhor faz queixa a Maurino
sobre a desumana  fila do Saci
Mais tarde, em telefonema para a Redação do jornal CORREIO DO TOCANTINS, Ana Paula Guedes, assessora pessoal de Maurino, disse à repórter Larissa Papa que o prefeito estava exaltado e de cabeça quente na ocasião, mas que a sua intenção era de dizer que não tinha nada a ver com a situação de bate-boca e não com a realidade vivida pelos usuários do Saci.

Servidor discute com prefeito sobre aperto de mão
Ana Paula disse, ainda, que todas as 10 pessoas que estavam na fila ontem (22) foram liberadas, com seus nomes anotados e tiveram a garantia de que serão atendidas preferencialmente no órgão nesta quinta-feira.

3 comentários:

É esta, uma das principais características do alcaide, perseguidor. Neste caso específico, se a pessoa não o quis cumprimentar, denota, que nem mesmo simpatiza com o prefeito, além do quê, ninguem é obrigado a dizer que gosta sem gostar. É o cúmulo do despreparo para a função que exerce. Em 23.09.10, Marabá-PA.

Ô Patrick, sabes informar, a quanto anda o nepotismo na PMM, por parte do alcaide 6M (Maurino Magalhães Maior Mentiroso do Município de Marabá) ? Em 30.09.10, Marabá-PA.

AGORA FOI A MÃO NO ANO QUE VEM VAI O VOTO MALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLRINO

Postar um comentário