O Ministério Público Federal (MPF) em Marabá prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de direito. As inscrições agora poderão ser feitas até o dia 25 deste mês, sempre das 12 às 18 horas, na Procuradoria da República no município (Rua Antônio Chaves, 861, bairro Novo Horizonte). A jornada de trabalho é de quatro horas diárias e a bolsa estágio é de R$ 800, mais auxílio-transporte.
Os estudantes devem ter concluído 40% do curso, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. Os documentos para a inscrição são: cópia da carteira de identidade, acompanhada do original; CPF e o comprovante da instituição de ensino informando o semestre em curso.
A prova será aplicada no dia 3 de abril, no campus da Universidade Federal do Pará em Marabá. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 11 de abril.
1 comentários:
Patrick
Noticie essa conquista.
O SUS da justiça
A luta pela nomeação dos defensores públicos no Pará, ganhou corpo em todos os Blogs Paraenses, vencendo fronteiras e chegando em todo o Brasil.
Depois de inúmeros blogs estarem postando a luta dos aprovados neste concurso pela suas nomeações, a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF) enviou nota apoiando esta luta.
O primeiro blog a levar para a blogsfera essa reivindicação foi o Blog do deputado Parsifal o qual atingiu a marca de 656 comentários em uma semana, gerando mais três matérias referentes a essa luta.
Segundo a ANADEF “nomear os Defensores Públicos do Estado do Pará é permitir que a população carente dessa região tenha efetivamente acesso à cidadania, promovendo a valorização da dignidade humana e ampliando o acesso à Justiça da população vulnerável, uma vez que estando a Defensoria Pública cada vez mais perto da população mais perto estaremos da plena concretização da democracia no Brasil”.
No dia 30 de março foi vinculado na Rede Record Belém reportagem falando sobre o caos existente na defensoria pública do Estado do Pará.
Após imensa mobilização dos aprovados o governador Simão Jatene, sensibilizado com a luta dos aprovados no concurso para a Defensoria Pública do Pará e, principalmente, com a crônica falta destes profissionais em todo o Estado, tomou a decisão de determinar a nomeação de 41 aprovados e não somente de seis profissionais, como teria sido indicado pela Defensoria Pública.
O cronograma para a nomeação dos primeiros 20 defensores públicos deverá ser elaborado na próxima semana pela Secretaria de Administração do Estado.
Vários processos ficam paralisados porque as pessoas de baixa renda não tem condições de pagar as custas de um advogado. "Por isso o governador determinou a nomeação desses concursados ainda para este ano. A Sead vai tomar as providências para chamar, em caráter de urgência, os vinte primeiros defensores".
Os aprovados no último concurso público realizado pela Defensoria, em 2009, comemoraram a decisão. "Estamos muito felizes com essa postura do novo governo, de atender os concursados e enxergar as necessidades da população mais carente do Estado", declarou Romina Azevedo. "O governador entendeu que o acesso à Justiça só se faz com a presença de defensor. Sem ele, o Poder Judiciário fica prejudicado", concluiu Diogo Eluan, outro integrante da comissão de concursados.
O grupo de aprovados agradece a todos que vêem contribuindo para essa luta que beneficiará o povo de nosso Estado.
Blogs que vincularam essa luta:
http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp
http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/03/defensoria-publica-do-estado-nao-nomeia.html
http://blogdoespacoaberto.blogspot.com/2011/03/aprovados-em-concurso-para-defensor.html
http://novoblogdobarata.blogspot.com/2011/03/concursados-na-defensoria-92-espera.html
http://blogdoestado.blogspot.com/2011/03/aprovados-em-concurso-para-defensoria.html
http://nailharga.blogspot.com/2011/03/defensoria-privada.html
http://nailharga.blogspot.com/2011/03/defensoria-privada.html
Postar um comentário