sexta-feira, setembro 16, 2011

Carajás dá ‘pontapé’ inicial pelo plebiscito

Grande público prestigiou na noite desta quinta-feira (15) em frente ao Ginásio da Folha 16, em Marabá, o comício que marca o início da caminhada pública rumo ao plebiscito de 11 de dezembro. Políticos de todas as colorações partidárias, entre prefeitos, deputados, lideranças comunitárias, entre outros, se revezaram ao microfone com justificativas sobre as motivações para criar o Estado do Carajás. Todos pediram votos para o “Sim”, que será representado nas urnas pelo número “77”.

Com o evento, a “Frente Por Um Pará Mais Forte” tentou mostrar o seu poder de mobilização e empolgar os militantes da causa para os três meses de campanha.

O comício de Marabá aconteceu dois dias depois de outro realizado em Redenção, município polo do sul do Pará, e que teria reunido, segundo os organizadores, mais de 20 mil pessoas. 



1 comentários:

QUEM DECIDE O PLEBISCITO?

A ESTRATÉGIA DEVE SER:
VAMOS CRIAR O NOVO PARÁ !

A região metropolitana de Belém tem mais que o dobro dos votos.
A campanha deve focar o Novo Pará

O Pará remanescente que fica da divisão do Estado tem 1.337.552 eleitores a mais do que a soma dos eleitores dos estados do Tapajós e Carajás.
Os números definitivos são do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Isto quer dizer que os defensores da divisão vão ter que conquistar muitos votos de eleitores de Belém, da região metropolitana, do nordeste paraense e do arquipélago marajoara para terem alguma chance de vencer no plebiscito marcado para o dia 11 de dezembro.

Estado do Pará – total de eleitores – 4.839.384

Novo Pará – 3.104.368
Carajás - 939.938
Tapajós - 795.078

Regiões a serem emancipadas - 1.735.016 eleitores contra os 3.104.368 do Novo Pará,
ou seja 1.337.552 eleitores a mais que as duas regiões juntas a serem emancipadas;

SIM AO NOVO PARÁ
SIM AO DESENVOLVIMENTO

Postar um comentário