segunda-feira, abril 20, 2009

Repórter sofre acidente de moto e está na UTI


Do CORREIO DO TOCANTINS, nas bancas nesta terça-feira:



Até o fechamento desta edição, na noite desta segunda-feira (20), era tido como gravíssimo o estado de saúde do repórter televisivo Edivan Xavier, que sofreu TCE (traumatismo crânio-encefálico) após colidir na noite de domingo (19) a motocicleta em que trafegava contra outra moto, no núcleo Cidade Nova.
Segundo levantou a Reportagem, no momento em que ocorreu o acidente Xavier seguia para fazer cobertura jornalística de um homicídio ocorrido na Vila Poupex. Ele iria estrear na noite de ontem (20) um programa independente na TV Livre, Canal 38, por meio do qual mostraria fatos jornalísticos ocorridos na noite marabaense.
Socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, Xavier foi levado desacordado ao Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros-socorros. Dada a gravidade da lesão sofrida, ele foi internado na UCI (Unidade de Cuidado Intermediário), onde respirava com a ajuda de aparelhos.
Ninguém soube informar detalhes sobre o outro veículo envolvido no acidente e nem sobre o motociclista e uma suposta passageira que este carregava.
Transferência
Ouvido pela Reportagem, o médico Rodolfo Júnior informou que o quadro clínico do paciente é realmente grave, uma vez que ele sofreu traumatismo crânio-encefálico. O paciente estava para ser transferido a qualquer momento à UTI do Hospital Regional, para o que aguardava apenas a disponibilização de leito. O médico Luis Sérgio, diretor do HMM, também confirmou na tarde de ontem que a ficha do paciente estava preenchida, e que o Municipal aguardava a liberação de um leito para transferir o acidentado ao Regional.
Apesar das incertezas sobre o horário em que se conseguiria um leito de UTI para Xavier no Regional, isso veio a acontecer no final da tarde. O paciente foi transferido com a utilização de ambulância do Samu dotada de equipamento de terapia intensiva.
Solidários ao colega da Imprensa, vários repórteres compareceram na manhã de ontem ao HMM para visitar Xavier.
Ele, que trabalhou durante alguns anos na TV Eldorado, afiliada do SBT, como repórter policial e depois cinegrafista, estrearia ontem, segunda-feira, um programa do qual era produtor e seria também o apresentador.
Feliz com a novidade de voltar ao ar em programa jornalístico comando por ele próprio, Xavier, que se mostra um aficionado pela TV, esteve na Redação do CORREIO DO TOCANTINS na última sexta-feira (17) anunciando a novidade.
Entrevista com ele foi publicada na edição do último sábado. Familiares seus, que moram em Parauapebas, ficaram de chegar hoje a Marabá para acompanhá-lo no hospital.

0 comentários:

Postar um comentário