terça-feira, julho 13, 2010

Imperatriz tem estádio com estrutura que impressiona



Cidade sempre comparada a Marabá pela sua densidade (230 mil habitantes), importância e força econômica, Imperatriz, no Maranhão, está à frente da cidade polo do sudeste do Pará em pelo menos um aspecto: praça esportiva. Reformado – na verdade reconstruído do zero – e inaugurado em abril de 2010, o Estádio Frei Epifânio d’Abadia é de causar inveja pela sua estrutura, amplitude e conservação.

No último final de semana o Águia de Marabá esteve por lá, na qualidade de visitante, para amistoso contra o JV Lideral e as duas equipes se deram ao luxo de jogar para público que não superava os 40 expectadores, enquanto o monumental estádio tem capacidade para 11 mil pessoas, confortavelmente acomodadas em assentos numerados, como manda o Estatuto do Torcedor.

Tem mais: tribuna de honra na arquibancada coberta, iluminação e sistema de som similares aos de grandes praças esportivas do sul do País e ótima estrutura nas cabines de imprensa. Espaçoso, mesmo localizado no centro da cidade, o estádio tem como destaque os acessos para entrada e saída e, no campo, assento acolchoado, tipo banco automotivo, para os jogadores reservas e comissão técnica.

Comunicado oficial da administração na época da reinauguração anunciava: “O novo Frei Epifânio D’Abadia segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está preparado para a disputa de qualquer competição, incluindo as internacionais. Dispõe de vestiários, salas de aquecimento, banheiros, lanchonetes, cabines de rádio, placar eletrônico, sistema de monitoramento de vídeo e sonorização interna, além de acessibilidade aos portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação de 300 KVA em seu interior.

Desportistas que acompanhavam o Águia na sua visita a Imperatriz não deixaram de observar e se encantar com a estrutura da praça esportiva. Muitos deles voltaram a sonhar com o novo estádio de Marabá, que apesar de contar com projeto, área e verba já garantida para o início das obras, até agora não saiu do papel.
 

8 comentários:

Fala sério que esse é o estádio de Imperoza. é, mab tá fraca mesmo...

Conheço esse estádio, já estive lá, realmente é grande mas o povo lá de imperatriz parece q nem é muito de futebol.

Muito lindo o estadio de Imperatriz.

UM estádio que 90% da torcida fica pegando sol e chuva e o cara vem falar que o mesmo é moderno.
Moderno é o Mangueirão que é totalmente coberto evitando que a torcida pegue sol e chuva.É uma mania ridicula construir estádios nesse pais que é quente e a maioria são descobertos,o torcedor tem que pagar muito mais caro pra ficar em uma área coberta do estádio,isso é um absurdo.

Na verdade este estádio mais parece com o "estádio zinho de oliveira em Marabá-Pa." somente a parte de fora tem uma aparência de uma estrutura moderna. De qualquer forma o torcedor de Imperatriz-ma está de parabéns.

O ESTÁDIO É BONITO MAS NÃO É FUNCIONAL(É TOTALMENTE DESCOBERTO).
O ESTÁDIO TEM QUE TER COBERTURAS NAS ARQUIBANCADAS,NINGUÉM PODE FICAR PEGANDO SOL E CHUVA NA CARA,O ENGENHÃO,ARENA DA BAIXADA,SERRA DOURADA E MANGUEIRÃO,ESSES ESTÁDIOS TEM COBERTURAS NAS ARQUIBANCADAS EVITANDO QUE O TORCEDOR PEGUE SOL E CHUVA.

Nao entendo como os habitantes de Imperatriz; nao se interessem por nenhum esporte. Pois, com um belo estadio assim, deveriam pelo menos apoiarem sua equipe de futebol, ne! Pois, torcer para times do eixo Rio-Sao Paulo; isso sim que e hipocresia...

É,os caras preferem ficar puxando o saco de Cariocas e Paulistas da vida e nesse mesmos estados eles querem que agente se lasque e em São Luis,Teresina,Manaus,Imperatriz e Marabá os caras faltam morrer por essas pragas.
Estive em Belém do Pará e lá eles dão valor pra Remo e Paysandu,não importa se os times estão bem ou não eles dão valor pros times da terra,estão corretos.
É o efeito rede globo e bandeirantes da vida,só que esse efeito parece que não afetou Belém do Pará.

Postar um comentário