Durante a Copa, atrações fora da editoria de
Esportes não atraíram publicidade na Globo
A Rede Globo arrecadou mais de R$ 607 milhões em patrocínios durante a Copa do Mundo, graças às inserções comerciais feitas em programas esportivos. Já atrações alheias ao Mundial não foram tão rentáveis.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, programas como "TV Xuxa" e "S.O.S. Emergência" tiveram grande parte de seus intervalos comerciais preenchidos com anúncios da própria Globo. Somente 30% das chamadas foram dedicadas aos patrocinadores.
O diretor do Controle da Concorrência da Globo, Fábio Wajngarten, declarou que as atrações apresentaram "dificuldade de comercializar publicidade" durante a Copa do Mundo - período de 11 de junho a 11 de julho. Só no domingo (11), final do Mundial, o "S.O.S Emergência" exibiu quatro anúncios e cinco chamadas da emissora.
A Globo explicou que a inserção de publicidade de sua grade de programação faz parte de uma decisão estratégica do canal, e que os intervalos têm como objetivo comercializar e promover suas atrações. (Redação Portal IMPRENSA)
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