quinta-feira, dezembro 23, 2010

Deu no Repórter Tocantins

* Sessão extraordinária convocada para às 9 horas desta quinta-feira (23) marcará a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP). Naquele vizinho município a gestão da presidência é anual.

* Até ontem não haviam sido registradas oficialmente as chapas para a eleição. Os nomes mais cotados para a presidente, sucedendo Adelson Fernandes (PDT), são dos vereadores Massud (PTB), Euzébio (PT) e José Alves (PT).

* A eleição já foi adiada por duas vezes e, nos bastidores, o que se comenta é que Euzébio larga na frente, por contar com as bênçãos do prefeito Darci Lermen, seu colega de partido.

* Clima de despedida na visita oficial da governadora Ana Júlia Carepa a Marabá na terça-feira (21) para, segundo sua assessoria, inaugurar as ainda tímidas obras de revitalização do Distrito Industrial de Marabá (DIM).

* Cada vez mais ligada à internet, a governadora registrou imagens com a câmera do seu próprio celular para postar no microblog Twitter.

* Já na hora de discursar, apesar de ter a mão um texto previamente preparado de cinco páginas, ela preferiu falar de improviso, enaltecendo o que seriam as realizações do seu governo.

* Sobre programas do atual governo e obras em andamento, Ana Júlia diz já ter conversado com o seu sucessor, Simão Jatene (PSDB), e este respondeu que vai manter os Infocentros e o Navega Pará, inclusive com o mesmo nome. Segundo ela, há verba alocada para a construção de mais 600 infocentros em todo o Estado.

* Ana Júlia também disse que espera que Jatene dê continuidade às obras já em andamento, a exemplo do que ela fez ao sucedê-lo no comando do governo.

* Pessoa sabidamente do circulo de amizade da governadora, e interlocutor próximo nos últimos anos, o presidente da Acim, Gilberto Leite, declarou que somente daqui a dois ou três anos é que a população vai sentir falta de Ana Júlia e que esta foi uma boa governante para a região, sempre dando prioridade a Marabá.

* A governante confirmou que cinco municípios da região: Marabá, Eldorado, Itupiranga, Abel Figueiredo e Bom Jesus estão para receber R$ 2,5 milhões cada do Fundo Regional de Desenvolvimento (FRD). Trata-se da compensação financeira pela desestatização da companhia Vale. Esses municípios tiveram de apresentar projetos para Infraestrutura e Ação Social, para terem a verba liberada. (ctonline.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário