quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Concurso: Justiça suspende as provas para procurador

A juíza Maria Aldecy de Souza Pissolati, da 3ª Vara Cível de Marabá, despachou liminar nesta quarta-feira (9), ao Mandado de Segurança impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Marabá, que pedia a suspensão do concurso da Prefeitura de Marabá para o cargo de Procurador Geral do município. As provas objetivas seriam aplicadas no próximo domingo, dia 13 de fevereiro.
 
Segundo Haroldo Silva Junior, presidente da Subseção da Ordem em Marabá, o edital do certame possui irregularidades. “No conteúdo programático não colocaram Direito tributário e, além disso, a Ordem não foi chamada para participar da elaboração da prova nem para fiscalizar as demais etapas”.

A OAB quer ainda que, além da prova objetiva, os candidatos façam avaliação subjetiva. Segundo Haroldo, a Ordem diz que vinha mantendo contato com a prefeitura para que fossem feitas as mudanças no edital, mas a resposta foi negativa.

Procurado pela reportagem, o procurador do município, Alexandre Lisboa, disse no início da tarde de ontem que a Prefeitura iria esperar ser notificada para decidir se vai recorrer ou não da decisão judicial.

Todavia, as provas para os demais cargos serão mantidas. O concurso público para o preenchimento 3.095 vagas oferecidas pela a Prefeitura Municipal de Marabá tem ao todo 32.554 candidatos disputarão vagas para 125 cargos de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Os salários oferecidos variam de R$ 510 a R$ 4.521, com cargas horárias de 20 a 40 horas semanais. (Ulisses Pompeu)

0 comentários:

Postar um comentário