quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Marabá já tem curso de Engenharia Civil

O primeiro curso de Engenharia Civil de Marabá inicia suas aulas no próximo dia 14. As cinquenta vagas ofertadas foram muito disputadas e a lista dos aprovados deve sair amanhã, sexta-feira (4). De acordo com o professor Arlei Cristofolini, superintendente da Faculdade Metropolitana, entidade de ensino superior que trouxe o curso para o município, serão ofertadas, anualmente, 100 vagas: 50 em cada semestre. Uma oportunidade para os interessados na área de construção civil ingressarem no mercado de trabalho tendo a qualificação necessária.

Com o acelerado crescimento de Marabá, diante dos bilionários investimentos que têm sido feitos na região, o setor tem ganhado, e muito. Sãos muitas as obras, já que a expansão é inevitável e essencial. Diante dessa realidade, surge a necessidade de profissionais capacitados, para atuarem no município e, assim, usufruir das oportunidades que aqui estão sendo criadas.

“Na região, há grande demanda reprimida na área de construção civil. Portanto, há visível necessidade de formação de mão de obra”, explicou o superintendente, quando questionado o porquê da escolha do curso de Engenharia Civil para Marabá. Ele acrescentou, também, que essa é uma área promissora em qualquer parte do mundo, ainda mais para essa região.

“Agora, os jovens que aqui moram, terão a oportunidade de atuar na área, sendo profissionais capacitados”, apontou Arlei. Para ele, o curso trará um retorno tanto às empresas que aqui estão se instalando, quanto à sociedade como um todo.

O professor informou, ainda, que foi grande a procura pelo curso. O que refletiria o anseio por capacitação e um interesse latente pela área.

Com duração de cinco anos, o curso, que terá aulas totalmente presenciais, de segunda a sexta-feira, de 18h50 às 22h, custa R$ 650 mensais. Sendo efetuado o pagamento até o vencimento.

Quanto aos sortudos que passarem já neste semestre, estes deverão fazer as inscrições nos dias 7 e 8 de fevereiro. E os que não forem aprovados, terão a oportunidade de cursar a Engenharia Civil no segundo semestre de 2011. (Carmem Sevilla - CORREIO DO TOCANTINS)

3 comentários:

qual o nome da faculdade que tem esse curso?

Metropolitana..

Metropolitana..

Postar um comentário