quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Deu na Ronda Política...

> Ao regressar a cidade já com o resultado da liminar que o colocava de volta no cargo de prefeito, Maurino Magalhães (PR) foi alvo de todo tipo de paparicos no Aeroporto de Marabá.

> Era mais quem queria cumprimentar o prefeito entre políticos de outros partidos, vereadores, empresários e principalmente pessoas do seu grupo político hoje empregadas na Prefeitura.

> O gestor se empolgou com a recepção a ponto de chorar no saguão e, mais tarde dizer que sai fortalecido do episódio do seu afastamento e do vice Nagilson Amoury.

> Nagilson, aliás, não estava na recepção a Maurino. Sua irmã, Nágila Amoury, que compareceu, disse que o vice-prefeito estava fora da cidade.

> Nagib Mutran (PMDB), presidente da Câmara, era quem estava no cargo de prefeito interino até aquela data – dia 1º - e foi um dos primeiros a cumprimentar Maurino, ainda na pista do aeroporto.

> Mais tarde, no discurso que improvisou, o prefeito fez questão de exaltar a figura de Nagib, dizendo que este mostrou-se um aliado fiel e que saiu-se muito bem no comando do poder Executivo.

> O prefeito mandou vários recados a seus adversários, imputando a eles, sem citar nomes, o desejo de usurpar o cargo que lhe foi conferido nas urnas. Segundo ele, numa analogia a um bordão que sempre usa, o mesmo Deus que permite que uma folha caia da árvore, pode colocá-la de volta no galho.

> Outra afirmação do gestor é de que considera que o seu governo está no rumo certo. Em nenhum momento sem na fala deixou a entender de que vá mudar algo na sua forma de administrar.

> Maurino ainda afirmou que tem a obrigação de fazer um governo de êxito para calar os “poderosos que não admitem que um homem do povo, simples, chegue ao poder”.

> Nesta quarta-feira (2) Nagib Mutran já estava de volta ao gabinete da Presidência da Câmara Municipal, tomando pé da situação da Casa de Leis, a qual segue em período de recesso.

> A CMM já convocou para a segunda-feira (7), às 9 horas, a solenidade de posse de Chico do Flamengo (PTB) como vereador, na vacância deixada pelo afastamento de Ismaelka Queiroz (PTB).

> O suplente tem ainda pendências com a Justiça Eleitoral, mas a assessoria jurídica da Câmara, garantiu que ele pode assumir, sim, uma vez que está devidamente diplomado e pode regularizar sua situação junto ao Eleitoral. A sessão para dar posse a Chico será extraordinária.

> Termina na segunda-feira, também, o prazo para Ismaelka Queiroz apresentar defesa oficial ao plenário da casa, quanto a situação envolvendo o veículo Gol colocado a sua disposição e alvo da denúncia pela qual é investigada.

> Sem conseguir localizar a vereadora afastada até ontem, a Câmara já avaliava a possibilidade de mandar publicar em jornal um chamado para que ela compareça.

> Asdrubal Bentes (PMDB) tomou posse normalmente como deputado federal no dia 1º para o sexto mandato a que é eleito no Congresso. Ele ficou de ingressar já ontem com o pedido de afastamento da Casa, para poder assumir como secretário de Estado de Pesca do Pará.

> A posse dele está marcada para às 10 horas desta sexta-feira (4) na sede da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), na Avenida Gentil Bittencourt, em Belém.

> O outro político de Marabá convidado para assumir cargo no governo Simão Jatene é o ex-prefeito Tião Miranda, mas ele já abriu mão de assumir a Secretaria de Estado de Obras Públicas.

0 comentários:

Postar um comentário