terça-feira, maio 10, 2011

Retomada da duplicação é prometida para o dia 16 de maio

A obra de duplicação do trecho urbano da BR-230 (Transamazônica) em Marabá pode ser retomada no próximo dia 16 de maio, segundo planejamento feito pela empresa CMT e DNIT junto aos órgãos de trânsito da cidade. Está havendo coordenação entre eles devido a necessidade de novos desvios do tráfego para início da intervenção. Desta vez, os afetados com as mudanças serão as empresas e a faculdade que funcionam entre o Km 5 e o Km 6, às proximidades da Secretaria de Viação e Obras Públicas.

A ideia é criar desvios e rotas alternativas para o acesso de quem trabalha ou estuda naquele trecho, de forma a deixar o leito da rodovia liberado para os operários e máquinas pesadas que irão fazer a duplicação. A necessidade de interdição está apoiada no fato de que há pontos em que serão construídos bueiros, ou mesmo exigirão escavações.

Os esclarecimentos sobre as mudanças ficaram de ser repassados aos moradores e comerciantes do trecho nesta terça-feira (10), durante reunião que tem início às 15 horas, na Secretaria de Obras, com a presença dos representantes da prefeitura, DNIT, empreiteira CMT e Polícia Rodoviária Federal. Com o apoio de um mapa, será explicado o novo trajeto para acesso aos imóveis.

Questionado sobre o assunto, o engenheiro Dílson Gouveia, do DNIT, diz que essa intervenção terá duração de 60 dias, sendo uma das quatro frentes de serviço que trabalharão na obra de agora em diante.

Quanto as dificuldades envolvendo o deslocamento da rede de energia à margem da Transamazônica, problema alegado pela empreiteira para a efetiva construção das pistas auxiliares no primeiro trecho da duplicação, Dílson afirma que um desligamento ficou de ser programado pela Rede Celpa para o próximo sábado. Na mesma data a prefeitura providenciaria o deslocamento dos postes.

0 comentários:

Postar um comentário