terça-feira, maio 17, 2011

Trânsito começa a ser desviado para obras


Conforme havia sido amplamente divulgado na última semana, nesta segunda-feira (16) o trânsito começou a ser desviado na BR-230 – a Transamazônica –, para retomada das obras de duplicação da rodovia no trecho urbano de Marabá. Era possível perceber a presença de poucos operários da empreiteira, e alguns funcionários Prefeitura de Marabá, no local.


O trecho em questão é do trevo de acesso à Folha 30, até o Km 6, onde existe uma faculdade particular, empresas e a Secretaria de Obras. Frequentadores desses pontos estão tendo passagem, enquanto quem está apenas trafegando pela rodovia está tendo que dar a volta pela VE-8 e VP-8.

Nesta segunda-feira não havia autoridade de trânsito no início do desvio, mas sim servidores do setor de Postura da Sevop, que, a seu modo, tentavam sinalizar para os motoristas quanto ao desvio. Muitos dos condutores, confusos, paravam os carros para pedir informações mais detalhadas sobre as razões da interdição e qual o percurso alternativo.

Segundo a CMT Engenharia o trabalho de duplicação desse trecho demandará mais 60 dias. Uma das etapas da obra, a conclusão das galerias do perímetro entre a rotatória do antigo Posto Gol e o Correntão, exigirá a interdição do tráfego devido à presença de máquinas pesadas na pista dia e noite.

0 comentários:

Postar um comentário