sábado, maio 21, 2011

Sobrou pro Gentil

Refém do secretariado que montou, ao qual já prometeu duas reformas e nada mais fez do que criar novos cargos e inchar a folha da Prefeitura Municipal, o prefeito Maurino Magalhães faz a corda arrebentar do lado mais fraco. Para abrigar Elza Miranda (PR) no seu governo mandou avisar a Gentil Eduardo que será exonerado da Secretaria de Esporte e Lazer.

Um dos poucos que estava à frente de secretaria pela sua capacidade e não por indicação política, Gentil preferiu não comentar a sua dispensa. Ele foi informado da decisão pelo gabinete do prefeito. Maurino, que está novamente viajando para, só deve assinar portaria nomeando Elza para a Semel na segunda-feira.

Sempre cotada nos últimos meses para assumir a Secretaria de Viação e Obras Públicas, onde resiste o supersecretário Lucídio Colinetti, a ex-deputada vai para uma pasta infinitamente mais modesta em orçamento e prestígio, mas que pode lhe render votos.

À frente da Semel nos últimos dois anos, Gentil conseguiu tornar a atenção ao esporte mais plural, e menos focada no futebol. Esportes como vôlei, handebol e até a prática do xadrez tiveram mais espaço e atendimento ampliado. Em suma, venceu a falta de recursos com criatividade.

0 comentários:

Postar um comentário