quinta-feira, abril 07, 2011

Disque-denúncia deve sair até agosto


O serviço de disque-denúncia em Marabá deve finalmente ser lançado no próximo dia 1º de agosto. A informação foi confirmada por diretores do Conjove (Conselho de Jovens Empresários) durante entrevista ao programa de rádio Rota 770, no último dia 2 de abril. Na oportunidade, o major PM Furtado destacou que a central funcionará nas dependências do quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Além do oficial da PM, o programa da Rádio Clube contou com a participação dos membros do Conjove: Marcelo Araújo (presidente), Hudson Silva Jr. (diretor de comércio e indústria) e Patrick Roberto (secretário geral), este último também na condição de jornalista. O debate é mediado pelo comunicador Elvan do Valle, setorista de polícia da rádio.

O conselho, como frisou Marcelo Araújo, foi a primeira entidade a dar apoio institucional à implantação do disque-denúncia, por considerar um serviço essencial para o setor de segurança pública. “A certeza do sigilo e da isenção, por ser controlado por uma ONG, estimula o cidadão comum a denunciar crimes e situações que possam prejudicar a vida em sociedade”, adiantou.

Patrick Roberto, por seu turno, lembrou que o disque-denúncia ainda dependerá de parcerias para se manter e que estas deverão surgir principalmente da iniciativa privada e de outras entidades. “Já implantado em Parauapebas, o serviço vem apresentando resultados surpreendentes na solução de crimes e prisão de bandidos. Ao longo de 2010 foram maus de 30 mil denúncias pelo telefone disponibilizado”, destacou.

Comércio
Os diretores do Conjove reconheceram que o policiamento tem sido maior e mais eficaz no Centro Comercial de Marabá, mas que as modalidades de crimes estão mudando e exigem a preparação da polícia para lidar com os mesmos. O alerta foi feito pelo comerciante Hudson Silva Júnior.

Segundo o diretor de comércio do conselho, a presença física da Polícia Militar é fundamental, com rondas no comércio não apenas durante o funcionamento das lojas, no horário comercial, mas também durante a noite, pois ainda há ocorrências de empresas arrombadas na madrugada, como aconteceu recentemente com uma grande loja da Marabá Pioneira.

Ao final do programa de 1h15 de duração, Elvan do Valle elogiou a ótima qualidade da participação dos diretores do Conjove, afirmando, que pelo volume de informações, convidará a entidade em outras oportunidades para o programa. O major Furtado também destacou a importância do apoio de organizações como o Conjove para o trabalho da polícia. (Assessoria Conjove)

0 comentários:

Postar um comentário