segunda-feira, abril 20, 2009

Taxistas realizam carreata


O Sindicato dos Taxistas de Marabá planeja para esta quarta-feira (22) uma carreata em prol da aprovação da lei de regulamentação do serviço de táxi. A carreata terá como ponto de concentração e partida o aeroporto da cidade e o comboio deve seguir pela rodovia Transamazônica até a Prefeitura de Marabá, onde os taxistas querem que uma comissão seja recebida pelo gestor municipal.


Dorimar Gomes, presidente da Associação dos Taxistas de Marabá, esteve na Redação do CT para convidar a imprensa para acompanhar a manifestação, quando garantiu que o ato é pacífico e que o interesse da categoria não é atrapalhar o trânsito da cidade, mas reivindicar que a lei de regulamentação do serviço de táxi seja aprovada o mais rápido possível.


O taxista disse que até o momento a lei não chegou à Câmara Municipal e que por isso haverá a mobilização, na tentativa de que o governo municipal se sensibilize com a condição em que os taxistas sindicalizados estão trabalhando e envie o seu projeto ao Legislativo.


A entidade vem divulgado nos últimos meses que os taxistas têm amargado prejuízos com a concorrência de taxis clandestinos, sobretudo promovendo táxi-lotação.A carreata, que tem início às 9 horas, será encerrada com ato em frente à Prefeitura Municipal, na Folha 31, Nova Marabá, onde o grupo tentará ser recebido pelo prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário