quarta-feira, janeiro 14, 2015

Dengue em Marabá

Embora o último Lira (Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti) tenha apontado médio risco para dengue, com algumas localidades em situação de alto risco, o quantitativo de notificações em dezembro foi de 13 suspeitas da doença. Um novo Lira foi iniciado nesta segunda-feira (12), com o objetivo de nortear a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas campanhas de combate ao mosquito.

Segundo a coordenadora da Divisão de Epidemiologia da SMS, Fernanda Miranda, para o mês de janeiro também são esperadas poucas notificações de dengue. Ela se baseia nas estatísticas de anos anteriores que tem os meses de fevereiro, março e abril como os maiores registros da doença. Em 2013, por exemplo, das 338 notificações, fevereiro com 85 e março com 82, acumularam quase 50% das ocorrências de todo o ano. (As informações ão da SMS)

1 comentários:

Caro Patrick, morador de Marabá e militar que sou, tive a honra de participar, juntamente com outros agentes, das campanhas de conscientização para o combate ao Aedes Aegypti em Marabá e Curionópolis, mas receio que o caminho da conscientização é longo, mas vamos continuar na labuta. aproveito para parabenizar o seu trabalho. Att... RUDDI SÁVIO SANTOS GRION

Postar um comentário