sexta-feira, junho 13, 2008

CORREIO: ainda mais digital


Internet – Jornal amplia serviços com versão virtual das suas edições


Maior mídia impressa em circulação no sul e sudeste do Pará, jornal mais antigo na região e contanto também com o endereço na internet mais visitado entre as empresas de Marabá, o CORREIO DO TOCANTINS lança nesta quinta-feira (12) mais uma importante ferramenta para o seu universo de leitores: a íntegra do seu conteúdo em versão digital. O investimento contempla os visitantes do nosso site em todas as partes do mundo, em respeito a uma medição de acessos que no período de um mês, entre 11 de maio e 11 de junho de 2008, foi superior a 14 mil computadores (por IP).
Com a novidade, o CORREIO entra para o seleto grupo de empresas de comunicação que já atuam com esse perfil, entre elas: Jornal do Brasil (RJ), Gazeta Mercantil (SP) e Jornal do Commércio (AM). O moderno sistema, batizado de Virtual Paper, permite navegar entre as páginas do jornal com um clique nas abas, como se estivesse “folheando” a própria edição impressa.
“O CORREIO DO TOCANTINS entra definitivamente na era digital, criando novas opções aos seus clientes. O anunciante passa a figurar também como nosso parceiro na internet e o leitor ganha o poder de optar pela assinatura virtual”, comemora o diretor comercial do jornal, Mascarenhas Carvalho Júnior. O acesso à ferramenta estréia gratuito no seu período de lançamento.
25 anos
O investimento faz parte do pacote de inovações tecnológicas implementadas pelo CT neste ano de 2008 para comemorar os seus 25 anos de fundação. Também com esse propósito, o jornal já havia modernizado o seu parque gráfico com excelência em pré-impressão e uma nova rotativa que permite rodar até 80% da edição em cores.
No dia 15 de janeiro deste ano, o CORREIO estreou novo formato gráfico de diagramação, o qual contou com imediata aceitação por parte dos leitores e anunciantes, cumprindo a meta de modernização já implementada editorialmente com parcerias com agências fornecedoras de material (textos, fotos e infográficos).
Entenda
O Virtual Paper é uma tecnologia que permite exibir o CORREIO DO TOCANTINS na web mantendo o layout do original impresso. Oferece, ainda, o recurso inovador de "folhear" as páginas na tela do seu computador, reproduzindo inclusive o som do papel.
Através do Virtual Paper, você poderá pesquisar o conteúdo da edição do jornal por palavras-chave, que serão destacadas na página com o efeito de "highlight" (caneta colorida).
Você pode também ter acesso a edições anteriores, que ficam armazenadas.
Na barra de ferramentas, o Virtual Paper oferece a opção de visualização com zoom de uma página individual ou dupla e comando para a impressão de conteúdos. O website do jornal está hospedado em http://www.correiotocantins.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário