sábado, junho 07, 2008

Medicina para o Leigo vira livro

Coluna semanal de Nagilson Amoury deu origem à coletânea


Os seis anos de edição da coluna Medicina para o Leigo no jornal CORREIO DO TOCANTINS deram origem a uma coletânea de textos e agora estão disponíveis no livro homônimo lançado na última quinta-feira durante movimentada noite de autógrafos no auditório da UFPA. O autor, médico Nagilson Amoury, foi prestigiado por colegas médicos, servidores públicos, educadores, amigos e leitores da coluna.
A edição do livro faz parte das comemorações dos 25 anos de fundação do jornal. Em 205 páginas da obra editada pela Gráfica e Editora CORREIO DO TOCANTINS (Grafecort), o médico e editorialista reuniu os melhores textos produzidos no período, separados em temas como direitos do paciente, hábitos de vida, poluição sonora, cardiologia e endocrinologia.
Ele versa ainda sobre questões que afligem a sociedade moderna, como drogas, tabagismo, automedicação e gravidez na adolescência. Logo na noite de lançamento, com o auditório cheio, vários livros foram vendidos no local e a fila para conseguir o autógrafo do autor foi disputada. Nagilson é médico e administrador de empresas, filho de Marabá e com atuação destacada, já tendo exercido função de secretário de Saúde em São Geraldo do Araguaia e de diretor geral do Hospital Municipal de Marabá.



0 comentários:

Postar um comentário