sexta-feira, novembro 26, 2010

Denúncia contra coronel coloca PM no foco

Reportagem de capa dos jornais de Belém nesta sexta-feira o absurdo desvio de função de policiais militares em benefício de um oficial da PM abre um debate que já é antigo, num tipo de procedimento que se repete em todo o Estado. Aqui mesmo em Marabá ocorreu situação similar recente, com policiais ordenados pelo comandante a prestarem segurança armada a sede de fazenda.

Neste caso de Belém, a denúncia é de que o coronel PM José Osmar de Albuquerque Rocha Neto convocava subordinados para trabalharem na reforma de sua residência, em Belém. O oficial é hoje comandante da Companhia Regional 4, sediada em Abaetetuba e foi denunciado à Justiça Militar do Estado pelo Ministério Público Militar.

O promotor de justiça Gilberto Valente revelou os detalhes da investigação do caso em entrevista coletiva. Imagens gravadas por agentes do Grupo Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Geproc) mostram três soldados da PM pintando a residência do coronel, em Belém, nos dias 23 e 24 de setembro deste ano.

Durante depoimento, os policiais confessaram que receberam ordem para realizar serviços de pintura na casa do coronel José Osmar. Após a realização de Procedimento Administrativo Investigatório, o promotor de justiça decidiu que as provas encontradas foram suficientes para o oferecimento de denúncia criminal.




[Assista o vídeo divulgado na internet pelo jornal Diário do Pará]

0 comentários:

Postar um comentário