sexta-feira, novembro 26, 2010

Divulgada agenda de Lula em Tucuruí

A navegabilidade parcial do rio Tocantins será restaurada a partir de terça-feira (30/11), com a inauguração das eclusas de Tucuruí, que permitirão a implantação da Hidrovia Araguaia-Tocantins. Nesta sexta foram divulgados detalhes da solenidade de inauguração.

A comitiva do presidente Lula tem previsão de desembarque no Aeroporto de Tucuruí às 13h30 do dia 30 de novembro, onde será recebida pela governadora Ana Júlia Carepa e pelo prefeito de Tucuruí, Sancler Antônio Wanderley Ferreira. De lá, o grupo visitará a Tenda 3D, um espaço na Vila da Eletronorte, onde será exibido um vídeo sobre o processo de transposição do rio Tocantins.

Em seguida, uma balsa levando o presidente, a comitiva, imprensa e convidados partirá do Porto Montante, fazendo o trajeto de transposição das Eclusas de Tucuruí, até o bairro da Matinha, onde ocorrerá a solenidade de inauguração e o anúncio da contratação dos engenheiros, que integram a primeira turma do campus da UFPA de Tucuruí.

A proposta de contratação foi feita pela governadora ao Consórcio Belo Monte, responsável pela UHE de Belo Monte. “Esse é um dos pontos que o governo do Estado valoriza, a mão de obra local”, reiterou ela, ressaltando que seu governo priorizou ações e propostas voltadas para a área social.

Entre as autoridades presentes estarão Paulo Sérgio Oliveira Passos, ministro dos Transportes, e Mário Pereira Cimmermann, ministro de Minas e Energia. É esperada a participação de mais de três mil pessoas, que presenciarão a última visita ao Estado de Luiz Inácio Lula da Silva, na condição de presidente do Brasil.
 
Nesta animação é possível entender como se dá a
travessia da chata (balsa) pelo canal até a eclusa

0 comentários:

Postar um comentário