segunda-feira, junho 08, 2009

Brilho próprio


O poder dos conceitos previamente formados fez com que eu tivesse para mim que o show do Araketu em Marabá [no sábado, dia 6 de junho] seria um dos mais mornos do Fest Folia. Ledo engano. O que todos nós presenciamos – mais de 5 mil pessoas – foi a passagem de um furacão, talvez o surgimento da mais empolgante estrela baiana desde Claudia Leitte.


Alguns – principalmente os que não estiveram lá – poderão achar que estou exagerando, mas tenham certeza, essa garota vale o preço do ingresso. Estou falando de Larissa Luz, a mais nova vocalista do Araketu.


Em vista de ter assumido um grupo musical come carreira, nome e estilo já consolidados, e substituindo um músico de gênio incontestável como Tatau, a cantora demonstra não sentir o peso e tem uma desenvoltura de palco excepcional.


Na segunda música ela já havia embebido a todos com a sua empolgação e charme, a ponto de dominar o público totalmente. Mandava que levantassem os braços, que pulassem, que passassem da direita à esquerda e todos iam. Da sexta música em diante já era possível perceber os cochichos elogiosos a performance da vocalista. Vi até seguidores do Asa de Águia cometendo a ‘heresia’ de reconhecer o show do Ara como bem mais empolgante que a apresentação de Durval Lélys na noite anterior no mesmo palco.


Larissa Luz é uma bela negra, de apenas 21 anos, mas com postura de artista experiente. E essa é apenas a sua primeira chance como vocalista de uma banda, função que assumiu no início de 2008. Com um domínio de palco exemplar, ritmo elétrico e interação com a banda, ela dá provas do seu potencial.


Fora os motivos já narrados por mim e o fato óbvio de que, por estar em início de carreira, Larissa tem a obrigação de mostrar serviço, ela ganhou o público principalmente por estar no mesmo nível de empolgação e de vontade dos que foram aquele show. Enquanto o Asa de Águia esteve morno em palco, talvez já entediado de uma semana de agenda lotada, como é comum, o Araketu deu o melhor de si, com a mistura de ritmos – ao batuque eletrônico – muito agradável. Larissa demonstrou vontade de estar ali, queria festa, queria bagunça, queria agito. Talvez por isso, cantou mais dez músicas depois de ter anunciado que o show já estava no final. Foram 3 horas de apresentação, só isso já diz tudo.


Felizes os que lá estiveram e puderam presenciar a performance dessa nova estrela brasileiríssima, uma baiana de brilho próprio, incomparável e que ainda vai dar muito o que falar.

1 comentários:

Concordo contigo. O show foi mesmo ótimo e a Larissa canta e anima pra caramba. Um abração!

Postar um comentário