quarta-feira, junho 17, 2009

Brasil supera 62 milhões de internautas


Desde os meus tempos de faculdade acompanho curiosamente e catalogo todas as informações referentes ao acesso à internet no Brasil. Divido com vocês uma bem atualizada:



Considerando todo tipo de acesso à internet no Brasil -- doméstico, trabalho, escolas, LAN houses, bibliotecas e telecentros --, o país conta com 62,3 milhões de pessoas com mais de 16 anos que têm acesso à web, segundo projeções do Ibope Nielsen Online. Em maio de 2008, eram 41,565 milhões de pessoas.


O instituto, que desde 2001 faz medições mensais referentes ao uso da internet residencial, passou em maio deste ano a incluir em suas pesquisas dados do ambiente corporativo. Com isso, avalia que o número de brasileiros com acesso à internet em casa e no trabalho é de 44,5 milhões de pessoas.

No mês passado, no entanto, nem todos navegaram: 34,5 milhões usaram a internet em pelo menos um desses dois ambientes. Esse grupo é formado pelos “usuários ativos”, enquanto os 44,5 milhões compõem a categoria “pessoas com acesso”.

Em maio, o tempo médio de navegação durante todo o mês foi de 40 horas e 41 minutos (se considerados somente os domicílios, o tempo médio é de 25 horas e 43 minutos). “Esse tempo mantém o Brasil na liderança também quando se junta a navegação residencial com a do trabalho”, informou José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online. (Informações do G1)

0 comentários:

Postar um comentário