quinta-feira, março 31, 2011

Dentista que atendia em Marabá morre em Goiás

Odontólogo goiano que atendia em Marabá há 9 anos, o implantodontista Silas Queiroz da Silva faleceu na última terça-feira (29) em hospital da sua cidade de origem, Rio Verde (GO). Ele havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 22 de março e desde então estava internado. O paciente era mantido em coma induzido, mas na manhã de terça sofreu duas paradas cardíacas na cama do hospital e faleceu por volta das 10 horas.

Apesar de só atender em Marabá por uma semana, a cada mês, Silas tinha inúmeros clientes constituídos na cidade em quase uma década de trabalho aqui. Ele dividia consultório com a colega Sandra Mara Ribeiro, de quem se tornou um grande amigo e parceiro profissional.

“Estamos muito abalados. Agora mesmo estou no consultório telefonando para clientes dele para informar sobre o ocorrido, já que nesta semana ele tinha pacientes agendados para Marabá”, disse Sandra Ribeiro, na terça-feira. Ela tentou viajar para o funeral do amigo, mas não conseguiu passagem aérea em voo que lhe garantisse chegar a tempo. Silas foi enterrado na manhã desta quarta-feira.

Como profissional, Silas Queiroz era muito admirado por seus pacientes, conhecido pela paciência e perfeccionismo. Ele também era pecuarista, outra atividade com a qual dividia o seu tempo em viagens. Ele deixa viúva a senhora Sandra Silva e órfão o filho Thiago, de 12 anos. O cirurgião-dentista não gostava de divulgar a sua idade, mas seus amigos acreditam que estivesse na casa dos 45 anos, embora aparentasse ser bem mais jovem. Ele sofria de pressão alta.


5 comentários:

Saudades eternas de ti.. apenas corrigindo alguns detalhes ele fez dia 23/01/2011 45 anos...

eternas saudades...amigo silas....joao balbino...barra do garças-MT

nossa e imprecionante o q aconteceu levei um susto pois eu nao sabia fiquei sabendo por acaso pois fui marcar uma consulta com ele e a secretaria me infor ou o ocorrido para mim ele era uma pessoa muito especial e autentico ele era meu dentista ha anos.so restou saudades eternas.

Deixou uma dor insuportável aqui dentro. Saudade imensurável e eterna.

Não acredito, nem me conformo até hoje. Quando soube do ocorrido, foi como se uma espada atravessasse o meu peito.

Postar um comentário