segunda-feira, janeiro 25, 2010

Trajetória do CORREIO foi tema de programa


Os 27 anos de fundação e de circulação do CORREIO DO TOCANTINS foram tema de programa televisivo de entrevistas exibido na manhã de 22 de janeiro, no Canal 2. O apresentador Victor Haôr recebeu o jornalista Mascarenhas Carvalho, fundador e editor do CT, no programa RBA Entrevista em bate-papo que durou meia hora.

Mascarenhas teve de responder sobre a ideia de montar o jornal em 1983, os temas abordados já na primeira edição, como a manchete “Querem dividir o Pará”, assunto ainda atual, assim como os desafios de fazer jornalismo naquela época.

Em clima bastante descontraído, Mascarenhas fez outras confidências sobre a sua paixão pela profissão e se emocionou quando perguntado sobre o amigo e saudoso fotógrafo Miguel Pereira, assassinado em 5 de novembro de 1998. Ele definiu Miguel como uma pessoa simples, bem quista por todos e um ótimo profissional.

O editor narrou, ainda, as evoluções históricas da empresa de comunicação, como a substituição da máquina de escrever pelo computador, a instalação de gráfica própria, do preto e branco ao colorido, o jornal eletrônico na internet e, mais recentemente, a inauguração de um novo layout gráfico.

Para encerrar, Mascarenhas Carvalho elogiou o trabalho desenvolvido pelo grupo RBA em Marabá, principalmente neste novo momento, com programação local na TV.

0 comentários:

Postar um comentário