quinta-feira, novembro 18, 2010

Carajás fica para a próxima semana

Os Projetos de Decreto Legislativo (PDC’s) 2300/09 e 159-B/92 de autoria do Senado Federal e do deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) que seriam apreciados na sessão extraordinária da Câmara desta quinta-feira, 18 de novembro, no período da manhã, foram retirados da pauta a pedido do parlamentar pedetista para evitar que a sessão fosse derrubada por causa da insistência do vice-líder do PSDB, Antonio Carlos Panuzzio (SP), em requerer verificação nominal, caso as propostas fossem colocadas em votação.

Além de Panuzzio, outros dois deputados foram estridentes na oposição de votar os PDC’s na sessão extraordinária de hoje. Foram eles: Arnaldo Madeira (PSDB-SP) e José Genuíno (PT-SP). Ambos disseram que projetos que aprovam plebiscitos não podem ser apreciados em votação simbólica.

A expectativa de Giovanni Queiroz é de que na próxima terça ou quarta, os PDC’s sejam analisados. “Precisamos de maioria simples e a maioria desta Casa nos apoia”, disse. “Na próxima semana é bem provável que o plebiscito de Carajás seja aprovado”, comentou.

Fonte: Assessoria Dep. Giovanni Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário