quinta-feira, outubro 04, 2012

Aziz Mutran é sepultado em Belém




Último dos filhos homens de Nagib e Alzira Mutran que ainda estava vivo, o empresário e pecuarista Aziz Mutran Neto faleceu no último domingo e teve o seu corpo sepultado na terça-feira (2), no Cemitério Recanto da Saudade, em Belém. Azizinho, como era tratado, estava internado há seis meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde que teve um AVC. Desde então, o seu quadro alternou melhora, com problemas em órgãos como os rins, até que no dia 30 de setembro ele faleceu. 

Aziz era pioneiro na comunicação radiofônica em Marabá, onde fundou há 25 anos a Rádio Itacaiúnas AM, empresa que hoje já não pertence à família. Nos últimos anos se dedicou à exportação de castanha, um ramo que sempre foi explorado pelos Mutran. Ele também foi deputado estadual por dois mandatos, pelo antigo partido PDS.

Aziz, nascido em 1929, também era o único irmão homem ainda vivo, dos descendentes de Nagib Mutran, ex-prefeito de Marabá. Antes dele, faleceram Guido Mutran, em novembro de 2010 e Osvaldo Mutran, o Vavá, em maio deste ano, em Belém. Já Arlete, vive no Rio de Janeiro.

O falecido era casado com Maria de Nazaré Monteiro Mutran, a Nazir, e era pai de Regina, Sérgio e Mauro.

0 comentários:

Postar um comentário