quarta-feira, setembro 03, 2014

Hospital Regional presta assistência religiosa

Cumprindo o que determina a legislação brasileira, o Hospital Regional Público do Sudeste (HRSP) Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, tem prestado assistência religiosa a pacientes. A medida serve de bálsamo para muitos internos e também seus familiares, em momento difícil, principalmente aos que estão na UTI.

Evangélicos e católicos do Movimento de Renovação Carismática promovem visitas nas tardes de segunda, quinta e sexta. Além disso, uma missa e um culto são realizados todo mês, segundo informou a enfermeira Karla Emanuelle Silva Luz, do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital, que coordena as ações.

Segundo Karla Luz, todos os religiosos que fazem as visitas passam por capacitação antes, recebendo orientações sobre as normas e rotinas do hospital, cuidados com infecção hospitalar, assim como não fazer o assédio religioso, mas garantindo assistência espiritual, que é um aliado no processo de convalescência do paciente.

Ainda segundo Karla Luz, entre os objetivos da assistência religiosa está o respeito às convicções religiosas de cada um, assim como oferecer uma palavra de alívio, conforto, paz, coragem e esperança tanto aos usuários e acompanhantes quanto aos colaboradores do Hospital.

“Deve também promover oportunidade de encontro consigo próprio, de aprofundamento do sentido da vida, de redescoberta do amor dos outros, de crescimento na relação com Deus”, completa Karla Luz.(Assessoria do HRSP)

0 comentários:

Postar um comentário