terça-feira, novembro 23, 2010

Juiz ganha despedida emocionada de Marabá

Haddad vai para Montes Claros (MG)
Servidores da Justiça Federal, procuradores da República, advogados, delegados federais, oficiais militares, políticos e amigos tomaram parte num jantar que marcou a despedida do juiz Carlos Henrique Borlido Haddad da titularidade da Subseção da Justiça Federal em Marabá. O homenageado, transferido para Montes Claros (MG), foi às lágrimas no seu discurso de adeus, fazendo uma declaração de amor a sua profissão e à cidade que prometeu guardar na memória como uma das maiores experiências de sua vida.

Mineiro, Haddad é doutor em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da UFMG e foi designado para Marabá em 2006. Desde então despachou mais de 21 mil processos. Quando aqui chegou eram 4 mil os que estavam em tramitação, mas em meio a uma demanda crescente a subseção tem hoje outros 14 mil em tramitação.

“Assim como Marabá cresceu, a demanda na Justiça cresceu muito. Daqui a pouco teremos uma sede mais ampla para atender a população, dar melhor condição de trabalho aos servidores. Uma nova vara será instalada aqui no ano que vem para dividir o trabalho com novos juízes, novos servidores. A perspectiva da Justiça Federal a curto prazo é de melhoria”, disse ele ao CORREIO DO TOCANTINS.

Emoção 
Embora imaginasse o que seria a homenagem organizada para ele, Carlos Henrique Haddad foi tomado pela emoção durante o jantar, esta expressa nas lágrimas que não conseguiu conter, ou na voz embargada ao discursar. Ele, aliás, havia gravado sua fala em vídeo, “o plano B”, como explicou, caso não conseguisse concluir sua oratória.

Enalteceu o profissionalismo dos seus colegas de trabalho na subseção, citando alguns nominalmente, como Itaguary e Ana Christina Maranhão Juliano, diretora de Secretaria, a qual, aliás, convidou para continuar trabalhando com ele em Minas Gerais.






1 comentários:

o cara veio para montes claros e é dez

Postar um comentário