sexta-feira, outubro 02, 2009

Coréia do Sul: a melhor banda larga de internet do mundo

A Coreia do Sul ultrapassou o Japão e a Suécia e assumiu a liderança em ranking anual que mede a qualidade da banda larga dos países. O país asiático foi ajudado por incentivos do governo para tornar a nação como líder no mundo de tecnologia da informação, segundo mostrou um estudo.
A pesquisa, conduzida pelas universidades de Oxford e Oviedo e patrocinada pela Cisco, mostrou que 62 de 66 países analisados melhoraram a qualidade dos serviços de internet rápida, do ano passado para cá.
A relevância da banda larga com qualidade está aumentando, já que novos aplicativos de Internet --como TV de alta definição-- precisam de conexões mais rápidas e melhores, segundo o levantamento.
Os nove países melhores colocados --Coreia do Sul, Japão, Suécia, Lituânia, Bulgária, Letônia, Holanda, Dinamarca e Romênia-- já possuem banda larga com qualidade para tais aplicações.
O Brasil aparece na 45ª posição no estudo, atrás de dois dos outros três países que compõem o grupo dos Bric: Rússia está em 18º lugar e China na 43ª colocação, enquanto a Índia ocupa a 63ª posição.
Na classificação por cidades, os municípios japoneses Yokohama e Nagoya aparecem no alto da lista, à frente de Kaunas, na Lituânia.

0 comentários:

Postar um comentário